10 Lugares que Conheci em Goiânia

De 22 de novembro a 01 de dezembro de 2017, visitei Goiânia, a capital de Goiás, e agora, posto para você algumas coisas legais que fiz por lá 😉

1- Comer uma jantinha.

p_20171123_214723.jpg

Em Goiânia, eles vendem as jantinhas que é um espetinho acompanhado de arroz, feijão tropeiro, mandioca cozida e vinagrete. É diferente de São Paulo (e dos outros lugares onde comi espetinho), onde você compra só o espetinho.

2- Visitar algum dos muitos shoppings.

p_20171127_175336.jpg

Antes de chegar em Goiânia, pedi dicas da cidade e me falaram que na capital de Goiás só tem shoppings e bares. Então, visite algum shopping. Tem praticamente em todos os bairros. Eu visitei: Flamboyant, Bougainville, Goiânia e Cerrado. E achei uma livraria com uma estante dedicada aos autores locais.

3- Ir ao Museu de Antropologia e ao Museu de Arte de Goiânia.

p_20171124_173950.jpg

Eles são pequenos, mas você pode dar sorte de pegar uma exposição legal.

4- Dar uma volta na Praça Cívica e entrar nos museus.

p_20171125_115407.jpg

Fui para Goiânia perto do Natal, então, a praça estava toda enfeitada, bem bonita. Nas outras épocas não tem enfeite, mas é bonita mesmo assim. Lá também tem museus. Visitei o Museu Goiano que tem um pouco da história de Goiás e da humanidade. É legal.

5- Tirar uma foto na Praça do Sol.

Jpeg

Nessa praça fica o letreiro Eu S2 Goiânia, então vale a pena dar uma passadinha e tirar uma foto.

6- Ir à Feira da Lua.

p_20171125_201109.jpg

Essa feira é muito famosa na cidade. Tem inúmeras barraquinhas de tudo quanto é coisa. Recomendo comer uma torta goiana, pamonha e algum bolo (são gigantes e bonitos e todos parecem muito gostosos).

7- Visitar parques.

p_20171130_153644.jpg

Além de shoppings e bares, Goiânia tem vários parques. Eles são pequenos e dá para dar uma volta. Os que visitei foram: Vaca Brava, Flamboyant e Bosque dos Buritis.

8- Comer pamonhas.

p_20171129_204117.jpg

Eu amo milho e seus derivados. Em Goiânia, todo restaurante tem milho refogado. Mas o destaque vai para as pamonhas: tem a doce (que vem recheada com queijo e é minha preferida), a salgada (também vem recheada com queijo) e à moda (recheada com queijo e linguiça). Recomendo experimentar todas e virar um milho :p

9- Visitar o Mercado Central.

Conhecer o Mercadão é legal em qualquer cidade. O de Goiânia fica perto da Pamonharia Central e tem as comidas típicas e lembrancinhas. O requeijão de corte é bem gostoso.

10- Ir ao quiosque da Colombina (ou visitar a cervejaria).

p_20171130_212207.jpg

Não consegui ir à cervejaria, então fui ao quiosque. A Colombina é uma cervejaria de Goiânia e sempre acho que devemos provar a cerveja local. O quiosque divide o espaço com a P de Pizza, uma pizzaria gostosa. Se quiser algo diferente, prove o cozumel que é tipo uma caipirinha de cerveja.

E essas foram as minhas dicas. Com certeza, deixei várias coisas de fora e deixei de conhecer vários lugares legais, mas assim posso voltar um dia, né? Quero terminar este post dizendo que não só de shopping e bar vive Goiânia (mas realmente a cidade tem muitos, bem como me disseram), mas tem outras coisas legais para fazer e muita pamonha boa para experimentar.

Outras cidades:
15 Lugares que Conheci em Aracaju
16 Lugares que Conheci em Brasília
15 Lugares que Conheci em Cuiabá
13 Lugares que Conheci em Maceió
8 Lugares que Conheci em Pirenópolis
16 Lugares que Conheci em Salvador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: