De 22 de novembro a 01 de dezembro de 2017, visitei Goiânia, a capital de Goiás, e agora, posto para você algumas coisas legais que fiz por lá 😉
1- Comer uma jantinha.
Em Goiânia, eles vendem as jantinhas que é um espetinho acompanhado de arroz, feijão tropeiro, mandioca cozida e vinagrete. É diferente de São Paulo (e dos outros lugares onde comi espetinho), onde você compra só o espetinho.
2- Visitar algum dos muitos shoppings.
Antes de chegar em Goiânia, pedi dicas da cidade e me falaram que na capital de Goiás só tem shoppings e bares. Então, visite algum shopping. Tem praticamente em todos os bairros. Eu visitei: Flamboyant, Bougainville, Goiânia e Cerrado. E achei uma livraria com uma estante dedicada aos autores locais.
3- Ir ao Museu de Antropologia e ao Museu de Arte de Goiânia.
Eles são pequenos, mas você pode dar sorte de pegar uma exposição legal.
4- Dar uma volta na Praça Cívica e entrar nos museus.
Fui para Goiânia perto do Natal, então, a praça estava toda enfeitada, bem bonita. Nas outras épocas não tem enfeite, mas é bonita mesmo assim. Lá também tem museus. Visitei o Museu Goiano que tem um pouco da história de Goiás e da humanidade. É legal.
5- Tirar uma foto na Praça do Sol.
Nessa praça fica o letreiro Eu S2 Goiânia, então vale a pena dar uma passadinha e tirar uma foto.
6- Ir à Feira da Lua.
Essa feira é muito famosa na cidade. Tem inúmeras barraquinhas de tudo quanto é coisa. Recomendo comer uma torta goiana, pamonha e algum bolo (são gigantes e bonitos e todos parecem muito gostosos).
7- Visitar parques.
Além de shoppings e bares, Goiânia tem vários parques. Eles são pequenos e dá para dar uma volta. Os que visitei foram: Vaca Brava, Flamboyant e Bosque dos Buritis.
8- Comer pamonhas.
Eu amo milho e seus derivados. Em Goiânia, todo restaurante tem milho refogado. Mas o destaque vai para as pamonhas: tem a doce (que vem recheada com queijo e é minha preferida), a salgada (também vem recheada com queijo) e à moda (recheada com queijo e linguiça). Recomendo experimentar todas e virar um milho :p
9- Visitar o Mercado Central.
Conhecer o Mercadão é legal em qualquer cidade. O de Goiânia fica perto da Pamonharia Central e tem as comidas típicas e lembrancinhas. O requeijão de corte é bem gostoso.
10- Ir ao quiosque da Colombina (ou visitar a cervejaria).
Não consegui ir à cervejaria, então fui ao quiosque. A Colombina é uma cervejaria de Goiânia e sempre acho que devemos provar a cerveja local. O quiosque divide o espaço com a P de Pizza, uma pizzaria gostosa. Se quiser algo diferente, prove o cozumel que é tipo uma caipirinha de cerveja.
E essas foram as minhas dicas. Com certeza, deixei várias coisas de fora e deixei de conhecer vários lugares legais, mas assim posso voltar um dia, né? Quero terminar este post dizendo que não só de shopping e bar vive Goiânia (mas realmente a cidade tem muitos, bem como me disseram), mas tem outras coisas legais para fazer e muita pamonha boa para experimentar.
Outras cidades:
15 Lugares que Conheci em Aracaju
16 Lugares que Conheci em Brasília
15 Lugares que Conheci em Cuiabá
9 Lugares que Conheci em Florianópolis
12 Lugares que Conheci em João Pessoa
13 Lugares que Conheci em Maceió
14 Lugares que Conheci em Ouro Preto e Mariana
8 Lugares que Conheci em Pirenópolis
11 Lugares que Conheci em Porto Velho
15 Lugares que Conheci em Recife
16 Lugares que Conheci em Rio Branco
16 Lugares que Conheci em Salvador
Deixe um comentário