De 20 a 21 de novembro de 2017, visitei Pirenópolis, cidadezinha entre Brasília e Goiânia, e agora, posto para você algumas coisas legais que fiz por lá 😉
1- Experimentar algum prato com pequi.
Logo que cheguei na cidade, fui almoçar num restaurante por quilo e tinha pequi. Provei ele refogado, mas não recomendo. Acho que seria bom começar pelo arroz com pequi ou algum prato mais suave.
2- Ir ao Museu do Divino.
É um museu que conta a história da Festa do Divino, bem popular em Piri. Custa R$ 2,00 para entrar e é bem pequeno.
3- Jantar na Rua do Lazer.
É uma rua cheia de restaurantes e bares. Vale a pena dar uma andada por lá e olhar os cardápios até achar um que caiba no seu bolso e seja do seu gosto.
4- Conhecer as cachoeiras.
Se você for com uma galera, compensa alugar um carro porque as cachoeiras ficam longe da cidade. Se estiver sozinha, vã de fim de semana, porque se for no começo, como eu, vai achar passeios muito caros. Conheci duas: Lázaro e Santa Maria. Pra chegar na do Lázaro precisa andar, mas tem uma trilha com calçada bem tranquila. A de Santa Maria é bem perto e é estilo piscininha. Mas se prepare porque a água é gelada.
5- Subir o Monte dos Pirineus.
Está meio abandonado, mas a vista é bem bonita. É uma subida de 1200 metros.
6- Comer no restaurante Tempero do Rosário.
A comida é boa, mas converse com os donos. São muito simpáticos e você vai encontrar muito amor em Piri.
7- Visitar a Igreja da Matriz e o minimuseu que fica lá.
Nessas cidadezinhas históricas você sempre acaba visitando as igrejas. A da Matriz é bonita e o museu conta a história das três vezes que a igreja pegou fogo e foi restaurada.
8- Ir à Santa Dica.
Se você gosta de cerveja artesanal, precisa visitar esse lugar. É cervejaria e bar aos fins de semana. A de hibisco é muito boa. Descobri que em Piri tem a Piri Beer, evento de cerveja. Então, pode escolher ir para lá nessa época.
E essas foram as minhas dicas. Com certeza, deixei várias coisas de fora e deixei de conhecer vários lugares legais, mas assim posso voltar um dia, né? Quero terminar este post dizendo que meu primeiro dia em Piri não foi dos melhores, fiquei meio entediada, mas no segundo dia, em que conversei bastante com as pessoas, me apaixonei! Quero voltar e conhecer outras cachoeiras.
Outras cidades:
15 Lugares que Conheci em Aracaju
16 Lugares que Conheci em Brasília
15 Lugares que Conheci em Cuiabá
9 Lugares que Conheci em Florianópolis
10 Lugares que Conheci em Goiânia
12 Lugares que Conheci em João Pessoa
13 Lugares que Conheci em Maceió
14 Lugares que Conheci em Ouro Preto e Mariana
11 Lugares que Conheci em Porto Velho
15 Lugares que Conheci em Recife
16 Lugares que Conheci em Rio Branco
16 Lugares que Conheci em Salvador
Deixe um comentário