7 Coisas úteis para levar na mala

Com a nova regra de precisar pagar para despachar a mala, muitas pessoas começaram a viajar só com a bagagem de bordo. Eu já preferia não despachar mala porque demorava mais para sair e sempre há o risco de perder a mala. Então, estou fazendo a maior parte do meu sabático com a mala de mão e uma mochila. Mesmo precisando ser econômica, tem uns itens que não são superessenciais, mas estão sendo muito úteis na minha viagem e acho que compensa reservar um espaço na mala para eles:

1- Bepantol.

Já faz uns anos que uso bepantol. Ele é simplesmente o melhor hidratante. Uso nas cutículas e na boca antes de dormir e no calcanhar antes de colocar meia. Mas, ele tem mil e uma utilidades, então dá para pesquisar para descobrir outras funções.

2- Moka.

Moka é uma cafeteira italiana. Ela é tipo um bule, você coloca água embaixo, pó e o bule, coloca no fogo e o café sobe. Nem todos os lugares tem cafeteira ou filtro, porque nem todas as pessoas tomam café. Então, decidi levar comigo na mala. A minha é para uma xícara, então é bem pequena e ocupa pouco espaço na mala.

3- Bateria Portátil.

A bateria do meu celular não dura o dia todo, então sempre ando com uma portátil, principalmente porque sou uma pessoa perdida e preciso muito do Google Maps para me localizar e do Movit ou Uber para voltar para casa se estiver longe. Daí, quando saio, em vez de andar com o carregador (nem todo lugar tem tomada), ando com a bateria.

4- Fita Protetora para os Pés.

Não sei porque, mas todas as sapatilhas machucam o meu pé, então sempre ando com essas fitas, que acho melhores que bandaid. Também são úteis para colar caso você tenha se machucado e não queria que o sapato fique pegando no machucado.

5- Saquinhos Ziplock.

Coloco todas as minhas coisas em saquinhos ziplock antes de colocar na mala. Acho que fica mais organizado, ou seja, é mais fácil de achar o que preciso, evita que os líquidos (tipo shampoo) meleque tudo caso vaze, não molha as roupas, caso sua mala tome chuva e economiza espaço se você fechar o saquinho e tirar o ar. Comprei um monte de vários tamanhos no Mercado Livre.

6- Lencinhos de Papel.

Lenços de papel salvam a vida, seja quando você vai ao banheiro e não tem papel higiênico, quando você se machuca um pouquinho numa trilha, quando está com o nariz escorrendo ou quando está suando no calor que faz no Brasil. É baratinho e ocupa pouco espaço também.

7- Sabão de Coco.

Como minha bagagem é compacta, preciso lavar roupa. Nem todos os lugares onde fico, tem máquina de lavar. Às vezes, preciso lavar no chuveiro ou na pia do banheiro. Nessas horas, é muito útil ter um sabão de coco que lava melhor que o sabonete.

E essas são minhas dicas de hoje :). E você? O que leva na mala?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: