5 Lugares que Conheci em Pipa

De 08 a 10 de março de 2018, visitei Pipa, uma encantadora cidadezinha no Rio Grande do Norte, e agora, posto para você algumas coisas legais que fiz por lá 😉

1- Padaria Central / Terra Nostra.

p_20180309_085918.jpg

Ficam no mesmo lugar. De manhã tem café da manhã e à noite tem jantar. As massas são boas, mas gostei mesmo foi do café da manhã. Tem pães e doces deliciosos como o croissant de chocolate.

2- Praias.

p_20180310_154154.jpg

Basicamente, Pipa tem quatro praias: a do centro, a do Amor, a dos Golfinhos e a do Madeiro. A praia do centro é a que você provavelmente irá se estiver num passeio bate-volta. É lá que ficam os restaurantes, tem mais estrutura e é mais perto das hospedagens. É bonita, dependendo de como estiver a maré vai formar umas piscininhas. A Praia do Amor fica ao lado da Praia do Centro. Dá para ir a pé quando a maré está baixa, mas tem várias pedras no caminho, é bom ir de chinelo. Não é um caminho tão fácil, então tem a alternativa de ir pelo centrinho e descer uma escadona. Ela é bonita e o mar é agitado. A Praia do Madeiro fica mais longe da do Centro e precisa pegar um ônibus para chegar na parte que dá acesso. Daí, você desce uma escadona e chega na praia. Tem restaurantes e mesas/cadeiras que você não paga para usar, mas tem consumação mínima de R$ 50,00 na barraca. Se você for almoçar, vale a pena porque vai gastar mais do que isso. Essa praia também é bonita e o mar também é meio agitado. A Praia da Baía dos Golfinhos foi a minha preferida. É linda! Só dá para chegar até ela a pé na maré baixa (fica entre a praia do Centro e a do Madeiro), então precisa olhar a tábua das marés antes de ir. Também dá para ir de barco e tem chance de ver golfinhos. O caminho é bem de boa, tem pedras mas dá para desviar. O mar é mais calmo e a praia não tem barracas nem nada de estrutura.

3- Tapas.

p_20180309_204558.jpg

É um restaurante famoso de Pipa e o que mais gostei. Se você for ficar só uma noite, recomendo que jante aqui. O cardápio fica numa lousa na parede e você “monta” seu prato. Acho que o carro chefe é o atum selado com molho tarê, que é uma delícia. Como acompanhamento, pedi a batata doce com maionese aioli de wasabe que casa bem com o peixe. A sobremesa também é gostosa e o atendimento é ótimo.

4- Preciosa.

É uma sorveteria muito gostosa que vale a pena ser visitada.

5- Santa Gula.

p_20180310_220529.jpg

É um restaurante ótimo também. O garçom é muito simpático. Comi a costela de porco ao molho barbecue, que era com melaço, acompanhado de aligot, purê de batata com queijo. A água é de graça e no dia que fui também ganhei a sobremesa que era churros com um doce de leite muito gostoso.

E essas foram as minhas dicas. Com certeza, deixei várias coisas de fora e deixei de conhecer vários lugares legais, mas assim posso voltar um dia, né? Quero terminar este post dizendo que amo Pipa. A cidade é basicamente praia e comida, como você pode ver pelas minhas dicas. Quero voltar para passar o dia curtindo as praias e a noite passeando pela cidadezinha e experimentando os restaurantes. Pipa é um charme, ganhou meu coração e recomendo que você vá conhecer algum dia.

Outras cidades:
15 Lugares que Conheci em Aracaju
16 Lugares que Conheci em Brasília
15 Lugares que Conheci em Cuiabá
9 Lugares que Conheci em Florianópolis
10 Lugares que Conheci em Goiânia
12 Lugares que Conheci em João Pessoa
13 Lugares que Conheci em Maceió
14 Lugares que Conheci em Ouro Preto e Mariana
8 Lugares que Conheci em Pirenópolis
11 Lugares que Conheci em Porto Velho
15 Lugares que Conheci em Recife
16 Lugares que Conheci em Rio Branco
16 Lugares que Conheci em Salvador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: