Rio Amazonas, 27 de junho de 2018.

Olá!

Hoje acordei umas 9h30 e não tinha mais ninguém em casa. Então, achei uma pizza de ontem e tomei café da manhã.

Aproveitei para fazer a mala e escrever vários posts para o blog, já que não vou levar meu notebook para Parintins, então, vou ficar muito tempo sem escrever.

O pessoal chegou na hora do almoço e comemos a pizza de ontem. Terminamos de arrumar as malas e vimos o primeiro tempo do jogo do Brasil. Daí, fomos até a funerária e nos levaram para o porto. Fomos para o barco para deixar nossas malas. Estava passando o jogo, mas tinha muita gente e não conseguimos terminar de ver.

Às 17h, o barco saiu. Fomos para a beirada para ver a paisagem. Quando as pessoas perdem o barco, elas contratam um barquinho com motor que é mais rápido que o barco e pulam para dentro do barco. É algo diferente e divertido, várias pessoas de dentro do barco oferecem a mão para ajudar as pessoas a subirem e para pegar as malas/sacolas.

Depois de umas horas de viagem, o barco para em uma plataforma para ser inspecionado. Teoricamente, eles precisam conferir o número de passageiros. Então, mandaram todo mundo descer do barco (menos idosos e crianças), começando pelas mulheres. O método não era muito organizado e demorou um tempão. Ainda bem que fomos o primeiro barco, porque depois se formou uma fila e acho que o último barco deve ter ficado esperando por horas. Quando saímos de lá, já estava escuro e não deu para ver o encontro das águas.

No último andar do barco, tinha um palco e uma banda tocando as músicas do boi. A galera ficava lá bebendo e dançando. Fiquei lá um tempo na minha tentativa não tão bem-sucedida de aprender os passos e depois fui dormir na minha rede. Se você me conhece bem, sabe que não tenho dificuldades de dormir em nenhum lugar, então, meio que capotei. Na verdade, às vezes eu dava uma acordadinha de leve e ouvia a balada, via as luzes acesas, ouvia as pessoas gritando, mas só. Consegui dormir bem na rede.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: