Oito meses sabáticos

Estou escrevendo sobre esses oito meses sabáticos de São Paulo. Tive que abrir uma conta jurídica, então, vim tirar uma semana de folga das viagens e rever parte da galera. Estava com saudades das pessoas e de São Paulo, a capital bolha. Nesse último mês, cheguei à conclusão de que São Paulo é diferente do resto do Brasil. Eu sempre achava que cada lugar por onde passava era diferente do meu estado natal, mas depois percebi que São Paulo é que é diferente, os outros estados têm várias semelhanças entre si. É estranho pensar isso, mas é a pura verdade.

Fiquei com medo de não conseguir embarcar por conta de tudo o que está acontecendo no Brasil (e, por mais que pareça que as coisas vão voltar ao normal, minha programação em São Paulo está toda bagunçada), mas no fim deu tudo certo e consegui encontrar algumas pessoas e visitar uns bebês. Foi bom!

Agora faltam menos de seis meses para acabar e já é mais fácil falar os lugares que ainda falta conhecer do que os estados por onde já passei. É meio triste pensar que está acabando, mas ao mesmo tempo é mais um ciclo que se fecha. Aliás, agora em maio, faz um ano que comuniquei meu chefe da minha decisão de sair do trabalho. Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida, mas, com oito meses de sabático, posso dizer que está valendo a pena. Não foi uma das decisões mais difíceis que já tomei, mas também foi uma das mais acertadas e realmente acho que todo brasileiro deveria explorar mais o próprio país, conhecer as tantas realidades que existem, abrir a mente e o coração para a parte diferente de si mesmo.

Ainda tenho muitas aventuras para viver, e essa pausa está sendo revigorante. Semana que vem as viagens recomeçam e o sabático continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: