Olá!!
Primeiro, tenho de pedir desculpa por ter atrasado o post, sendo que na semana passada tinha falado que ia retomar. Mas o importante é não pular uma semana, né? E esse atraso combina muito com o tema de hoje que é procrastinação.
Procrastinar é adiar, postergar as coisas, deixar para amanhã o que você pode fazer hoje e eu sou extremamente procrastinadora com quase tudo da minha vida, desde trabalhos (por isso que nas épocas em que sou freela quase enlouqueço com a falta de disciplina e os horários malucos) até viagem (faço a mala no dia anterior) e estudos (sempre fui daquelas alunas que estudam na véspera).
Então, tendo dito isso, estou enrolando desde a semana passada para pensar em algo para escrever aqui (e é por isso que gosto de programar posts, porque sei que vou ficar enrolando e desistir ou postar algo mais ou menos). Além disso, também estou com freelas essa semana e uso isso como um tipo de “desculpa” para mim mesma para o fato de atrasar postagem.
Ser procrastinadora também não me ajuda a manter uma rotina. Sempre reclamo de acordar cedo, mas estou percebendo que o principal provavelmente é não ir dormir tarde. Levantar e caminhar antes de começar a trabalhar é bom e preciso retomar isso. Além de toda a procrastinação, não estou me sentindo nada produtiva nesses últimos tempo, porque enrolo, não tenho conseguido manter muito o foco e acabo demorando o dobro de tempo para fazer as coisas.
No mais, está tudo uma bagunça ainda, mas estou tentando me ajeitar. Voltei a usar o BuJo para não me esquecer de nada agora que meu volume de trabalho tem aumentado, alguns freelas têm aparecido e tenho voltado a encontrar alguns poucos amigos.
Enfim, por hoje é isso. Vou tentar não procrastinar para escrever o texto da semana que vem 🙂
Deixe um comentário