Olá!
Hoje foi dia de visitar o porto de Vitória. Na verdade, você não consegue marcar uma visita como pessoa física. Então, liguei lá e pedi para me encaixarem em algum grupo. A mulher que me atendeu falou que isso era possível, mas que eu tinha que mandar um email pedindo para agendar (isso porque era ela mesma que ia ver e responder o email). O importante é que no fim deu tudo certo e fui lá com a Vanda, mãe da Cibele, às 14h.
Precisa ir de calça e tênis. Daí tem um vídeo falando sobre o porto, ganha garrafinha e caneta de brinde e tem um lanchinho. O grupo que estava lá era de estudantes de engenharia civil. Acho que eles já tinham ido lá, então o tour ia ser no porto de Capuaba, que fica em Vila Velha. Pegamos carona no ônibus dos alunos e fomos até lá.
É uma visita bem técnica, mas interessante. Demos sorte e vimos um navio sendo carregado de mármore. Tem uma máquina com umas correntes e elas puxam o mármore para dentro do navio. Também vimos um silo que fica lá dentro do porto. Entramos (é nojento, até vi um rato) e pegamos um elevador até o décimo andar, onde tem uma vista bem bonita.
Depois, voltamos para o porto de Vitória com a van dos funcionários do porto e voltamos para casa. A visita demorou a tarde toda e foi cansativa, mas foi legal por ser uma coisa totalmente diferente do que eu já fiz. Gostei.
À noite, fiz uma tapioca e vi tv.
Deixe um comentário