Parintins, 28 de junho de 2018.

Olá!

Hoje acordei sem nenhuma dor nas costas, o que quer dizer que posso dormir de rede 🙂

Descobri que aconteceram várias coisas durante a noite: um dos motores do barco quebrou e ficamos parados por umas duas horas. Ele não foi consertado e vamos chegar mais tarde que o previsto, só lá pela hora do almoço. Pegaram um carinha tentando roubar alguma mala, algemaram (ou amarraram, não lembro bem) ele lá na frente do barco até parar em alguma cidade para entregá-lo para a polícia. Eu não percebi nada disso porque estava dormindo.

Para mim, a pior parte da viagem de barco era o banheiro, porque sou meio fresca com isso (esse é um dos motivos pelos quais também não gosto muito de hostel). Dormir na rede, muito de boa; ficar sem fazer nada, bem ok; passar calor, suportável… mas o banheiro… é um espaço com privada, pia e chuveiro. Passei a viagem sem tomar banho e tentando ir o menos possível ao banheiro. Mas não foi tão ruim assim. Sempre tinha papel e tive a sorte de limparem o banheiro bem antes da minha vez de usar \o/

O resto da viagem foi tranquilo e chegamos lá pelas 13h. Pegamos um táxi para a casa onde ficamos hospedados. Os táxis não usam taxímetro e têm o preço tabelado (entre 25 e 30 reais). Os outros meios de transporte são mototáxi (R$ 5,00) e triciclo (R$ 5,00 por pessoa, um carinha vai pedalando e você vai sentado num carrinho).

Tomei um banho bem refrescante e fui comer. Depois, fomos dar uma volta pelo centro da cidade. Vimos algumas das alegorias perto do bumbódromo e fomos para a praça onde tem uma feirinha e a igreja. Dá para subir na torre para ter uma linda vista. Também compramos camisetas para usar amanhã na primeira noite da festa.

Voltamos para casa para comer e nos arrumar para a festa dos turistas, que ocorre na quinta. É uma festa de acolhida aos visitantes com bandas, músicas dos bois e dj. Foi bem legal, mas estava muito cheia e não ficamos até o final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: