Olá!
Hoje não acordei muito cedo porque ontem viajei e fui dormir meio tarde… tomei café da manhã e fui dar uma volta pelo porto. No caminho, tinha o Museu do Pantanal e entrei para conhecer. Pagava três reais. É um museu legal, interativo (se bem que algumas coisas não estavam funcionando direito), tinha uma guia que foi me acompanhando e explicando algumas coisas.
De lá fui para o porto. Tem um barco que oferece almoço e depois passeia pelo rio por algumas horas na parte da tarde. Como estava sem movimento, ele não estava funcionando e só tinha uma chalana, mas eu teria que pagar caro porque estava sozinha. O dono do barco me disse que eu poderia voltar amanhã que provavelmente teriam mais pessoas e seria mais barato se eu me juntasse a algum grupo. Nesse meio tempo, chegaram três mulheres de Curitiba que estavam passeando e acabamos fazendo o passeio juntas.
O barco passeia pelo rio e passa por uma pedacinho do pantanal. Como o rio está cheio, é difícil ver bichos. Vimos somente uns pássaros e uns cachorros que estavam numa das casas que fica no meio do rio (na verdade, acho que estão na parte alagada), e plantas, como a vitória-régia.
Depois do passeio, fui almoçar num lugar chamado Dolce Café. Achei bom, você paga R$ 30,00 e come à vontade, incluindo churrasco e sobremesa. Depois passeei pelo centro e fiquei num café.
Voltei à noite para o hostel e aproveitei o frio e o tempo livre para ler.
Deixe um comentário