Olá!
Hoje acordei no mesmo horário de sempre e fui tomar café.
O dono do hostel em que fiquei ia comprar um perfume na Bolívia e fui com ele para conhecer a cidade. É a terceira vez que vou para a Bolívia nesse ano e só faltou cruzar a fronteira pelo Mato Grosso, porque pelos outros estados fiz isso. É bem parecida com as outras cidades onde fui. Um monte de lojas que vendem roupas, perfumes, cosméticos, eletrônicos… demos uma volta pelas lojas e paramos num bar para tomar uma cerveja boliviana. O bar estava com a decoração brasileira, se preparando para o jogo de amanhã, e a senha do wifi era corinthians2017, nem parecia Bolívia.
Voltamos para o hostel e saí para almoçar. Fui a um restaurante lá perto chamado Cantina da Mary e comi um peixe ao urucum que era bem bom. O prato era gigante e não consegui comer tudo.
De lá, fui ao Muhpan (Museu de História do Pantanal). É de graça e é bem legal. No primeiro andar, tem uma exposição chamada os 10 pantanais, que mostra a diferença das 10 regiões em que se divide o Pantanal. No segundo e no terceiro andares ficam exposições mais históricas que mostram coisas da cultura indígena e das guerras que houve na região. É interessante conhecer mais a história (sinto falta de ter prestado mais atenção nas minhas aulas).
Daí, fui ao Cristo Rei do Pantanal, que é tipo o Cristo Redentor, mas bem menor, que fica numa parte alta da cidade e tem uma vista bonita, incluindo o rio.
À noite fiz a mala e li mais. Fiquei com preguiça de sair para comer porque estava bem frio e pedi uma pizza, que comi com o pessoal no hostel. Daí fiquei fazendo hora até dar o horário de ir para a rodoviária para pegar o ônibus de volta para Campo Grande.
Deixe um comentário