Sobre sair para beber sozinha

Talvez sair para beber sozinha seja o maior tabu dentre as coisas que fazemos sozinhas, não é mesmo? Na verdade, saí para beber sozinha poucas vezes, somente quando eu realmente queria conhecer um bar específico e não conhecia ninguém na cidade.

As primeiras vezes são bem estranhas, como é estranho quase tudo o que você faz sozinha pela primeira vez quando não está acostumada. É que geralmente, as pessoas vão a um bar para socializar, né? E ir sozinha é estranho. Só que às vezes vale a pena para tomar aquele drink que você está querendo provar ou até para relaxar depois de um dia cheio.

Acho que ninguém ficou me olhando com uma cara estranha das vezes em que fui a um bar sozinha. Mas também fui num horário não tão cheio, levei meu kindle e não fiquei prestando atenção para saber se tinham pessoas me olhando, talvez porque se eu visse, me sentiria desconfortável.

A minha dica é sentar no balcão quando tiver essa opção no bar. Provavelmente você vai se sentir mais confortável e dá para conversar com a pessoa que está preparando os drinks e pegar várias dicas. Se não tiver balcão, não tem problema. Escolhe uma mesa, pega o cardápio e peça bebidas e comidinhas. Não é nenhum bicho de sete cabeças e é uma experiência divertida.

Em um dos episódios que ouvi do Mas Você Vai Sozinha?, a convidada era uma bartender que tem um projeto chamado Eu Bebo Sozinha e é bem legal (aliás, Fel está na listinha de bares que quero conhecer. Quem sabe vai ser mais um que entra pra conta das vezes em que saí para beber sozinha… de qualquer jeito, se você quer fazer essa experiência, acho que o Fel é um bar superindicado para isso).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: