Maceió, 05 de outubro de 2017.

Olá!
Hoje não tive tanto a sensação de desperdício de tempo.

Resolvi ir ao Jaraguá. Já que ia lá perto, também resolvi ir à Catedral Metropolitana e ao Museu Theo Brandão.

Peguei um ônibus (ele tinha duas catracas, uma normal e outra em cima, daí você passava como se fosse uma catraca para o corpo todo, mas ela era estreita e foi horrível passar com a mochila. Sorte que o ônibus estava vazio.) e fui para o museu. Ele parava pra frente do museu, então fui à catedral primeiro e pedi minhas três graças (há essa coisa de que quando você entra em uma igreja pela primeira vez, pode pedir três graças). Depois pensei em ir ao mirante, mas o tempo fechou e resolvi não encarar a ladeira.

O museu estava fechado (isso porque eles começaram a me seguir no instagram e estava escrito que a parte fixa estava em reforma, mas que se podia visitar a outra exposição 😒). Passei pela Biblioteca Municipal e resolvi entrar para conhecer e também porque estava um mormaço que achei que eu ia morrer, mas a moça da recepção não estava lá, o guardinha me mandou esperar, perdi a paciência e saí sem ver nada. Fui à Associação Comercial para tirar uma foto do prédio (também estava fechado, mas tirei a foto) e depois fui comer um passaporte que o Eraldo (marido da Clara, minha amiga de Maceió, aliás, casal, obrigada pelas dicas!) disse que era famoso, bom e barato (em Maceió chamam cachorro-quente de passaporte). Cheguei lá e pedi o passaporte, daí o carinha me perguntou se eu ia querer o passaporte ou o hot-dog, que eu achava que era a mesma coisa, e me explicou que o passaporte levava milho e ervilha. Também pedi um suco, tinha um que se chamava 10*1, que era um suco com mais de 10 ingredientes, resolvi pedir o de laranja com gelo sem açúcar. O suco é batido com gelo e veio meio liquidificador, que deu quase dois copos. O lanche era gigante e quase pedi talheres, mas fui forte e comi com a mão mesmo e um monte de guardanapos (o recheio era: uma salsicha, molho com carne moída, cebola, pimentão, coentro, milho, ervilha e queijo ralado).

Acabei de comer e fui para o Museu de Imagem e Som que estava aberto \o/. É bem pequeno e estavam montando uma exposição, mas apareceu uma estagiária que fez um tour comigo e me explicou e mostrou várias coisas, inclusive que os bonecos de Olinda foram criados em Alagoas, Pernambuco pegou, adaptou e popularizou como boneco de Olinda (mas há divergências). Foi bem legal. Aliás, tinha um Nintendo 64 no museu, me senti velha. Eu jogava na faculdade!

Continuei andando e passei pelo IPHAN, onde estava tendo uma exposição. Realmente os museus de Maceió são pequenos, mas até que são legais. Andei mais porque queria ir à Sorveteria Bali. No caminho, passei por muros pintados muito bonitos e interessantes, pra quem curte o Beco do Batman em São Paulo e arte nordestina, vale a pena passar pela Rua Sampaio Marquês.

Na sorveteria, saí pegando todos os sabores de frutas locais e depois não sabia qual era qual, ficou tudo misturado. Em vez disso, você pode falar com a mocinha simpática do balcão e experimentar antes de escolher alguns. Depois voltei pra casa, tomei banho (um dos melhores, depois de tanto sol, mormaço e caminhada) e trabalhei.

No fim da tarde fui ao Focolare de Maceió (estou com preguiça de explicar o que é, então, se você não sabe, clica aqui e vai pro site) e antes de deitar fui comer um hambúrguer no The Black Beef (é bom).

Bom, foi um dia cheio. Você acha que estou escrevendo muito? Sempre acho que vou ser breve e acabo acrescentando um monte de comentários. Posso tentar resumir mais se estiver cansativo.

Agora vou dormir porque me disseram que amanhã de manhã a maré vai estar baixíssima (não entendo nada dessa coisa de maré) e vou caminhar no farol. Até!

2 comentários em “Maceió, 05 de outubro de 2017.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: