Como já falei aqui, ir ao cinema sozinha, na minha opinião, é o primeiro passo para você que quer começar a fazer as coisas sozinha. Sim, às vezes, você vai achar que as pessoas estão te olhando, mas acho que hoje em dia, muitas pessoas vão ao cinema sozinhas e faz muito sentido, já que você não vai ficar conversando durante o filme e pode comentar com alguém em outro momento e não assim que você sai do cinema (aliás, fica a dica de não sair comentando porque você pode cruzar com pessoas que vão ver a próxima sessão e dar spoilers para elas, o que não é nada agradável).
A primeira vez que fui sozinha ao cinema foi no começo de 2009. Eu era recém-formada e estava de boa indo para a casa da minha tia. Daí, lembrei que minha carteirinha de estudante ainda valia por uns dias e decidi aproveitar a vantagem de pagar meia e fui ao cinema. O filme era O Curioso Caso de Benjamin Button. Foi algo bem natural, fiquei con vontade de pagar meia no cinema, desci do metrô e fui, sem uma programação prévia.
Depois disso, já fui ao cinema sozinha várias vezes. Por exemplo, fui ver A Piada Mortal. Era uma daquelas animações que fizeram sessão única e quando fiquei sabendo não dava tempo de mandar mensagem para as pessoas e ficar esperando elas responderem se queriam ir porque os ingressos iam esgotar, então comprei só para mim. A desvantagem foi não ter ninguém para dividir um balde de pipoca comigo, portanto fiquei sem o lindo balde do Cinemark.
E daí virou algo natural. Quando quero ver algum filme e não acho companhia, vou assim mesmo. No meu sabático, fui muitas vezes. Na verdade, quando não tinha muita coisa para fazer em alguma cidade, eu aproveitava para ir ao cinema ou achava um café bonitinho e ficava lendo (outra coisa legal para se fazer sozinha).
E essa é a minha história de ir ao cinema sozinha.
Quer contar a sua experiência também? É só me mandar uma mensagem 😉
Deixe um comentário