Acho que uma das primeiras experiências que as pessoas fazem sozinhas para quebrar o gelo e começar a fazer coisas desacompanhada é ir ao cinema. Se você pensar bem, faz muito sentido ir ao cinema sem companhia, porque você vai ver o filme e não fica conversando (espera-se que as pessoas não fiquem conversando porque isso atrapalha as outras pessoas que estão vendo o filme). Pode ser que você sinta falta de conversar quando sai do filme, mas pode fazer isso depois, não é mesmo? É até bom para poder refletir melhor sobre o filme.
A primeira vez que fui ao cinema sozinha foi em 2008. Eu estava em São Paulo e minha carteirinha de estudante ia vencer, daí decidi ir ao cinema uma última vez para pagar meia entrada. Vi O Curioso Caso de Benjamin Button. Lembro que foi um pouco estranho, afinal era a primeira vez que eu ia sozinha, mas foi bom. Só não foi melhor porque não gostei tanto do filme.
Depois, quando me mudei para São Paulo, fui algumas vezes sozinha, ou quando ninguém podia ir, ou quando eu decidia na hora que queria ver algum filme… e agora, no meu sabático, às vezes vou ao cinema, na maioria das vezes, vou sozinha.
O lado ruim é que não tem ninguém para dividir a pipoca (quando fui ver A Piada Mortal, tinha um balde de pipoca bem bonito, mas não tinha ninguém para dividir a pipoca comigo (e não consigo comer um balde sozinha, algumas pessoas conseguem) e fiquei sem o balde). Também é ruim ir sozinha ao cine Drive-in Belas Artes, porque os lugares mais legais são para duas ou três pessoas. O lado bom é que você pode escolher o filme que quiser, o lugar que quiser (e se a sessão estiver cheia, sempre tem algum lugar sozinho vazio porque as pessoas geralmente pulam uma cadeira na hora de comprar) e a pipoca que quiser (doce, salgada, com manteiga…).
É uma boa experiência e acho que está ficando cada vez mais comum as pessoas irem ao cinema sozinhas. E você? Vai ao cinema sem companhia de vez em quando?
Deixe um comentário