Olá!
Hoje acordei mais cedo porque combinei de ir à praia com o Junior, que foi meu professor de vôlei em Ibiúna e está morando aqui em Jampa. Ele chegou atrasado, e fomos para a praia. O dia estava bem ensolarado e foi sucesso.
Fomos a Tabatinga, onde tem um Maceió, que é um rio que se encontra com o mar, daí a água é calma, tipo uma piscina. No caminho, provei pitomba, uma fruta daqui. Parece uma lichia, mas você fica chupando em vez de comer e tem menos “polpa”. É bom.
Chegamos lá, alugamos um guarda-sol para deixar as coisas e fomos para a água, que estava bem boa. Encontramos uns amigos do meu professor e da Ana Amélia, namorada dele e o Jafar, cãozinho do professor, fez amizade com uma outra família que estava lá.
Ficamos lá de boa, conversando, comendo e rindo. Depois fomos almoçar um peixe frito e um rubacão (tipo um baião de dois, mas achei mais gostoso). Depois voltamos para João Pessoa, passamos no farol de Cabo Branco, ponto que marca a parte mais oriental do Brasil, onde o sol nasce primeiro. Depois passamos no Kais do Sertão, onde vendem comidas regionais, inclusive um rocambole muito bom!
Depois passamos um Puro Açaí, um lugar de self service de açaí. É bem bom, o açaí não é misturado, só tem açúcar, tem creme de cupuaçu e de leite ninho, e vários topings, inclusive farinha de tapioca.
Na volta, passamos na casa do professor para eu falar oi para a filha dele. Me senti muito velha, ela tinha uns 6 anos da última vez que a vi e agora está com 19. Daí, veio a frase “Nossa, você era deste tamanho quando te conheci”… ou seja, realmente estou velha.
Voltei para casa, ficamos conversando, tinham uns amigos do trabalho do Ângelo aqui, e fomos comer comida japonesa num restaurante aqui. Comi um atum selado com gergelim que vinha com batata doce palha e era bem bom.
Deixe um comentário