Olá, 2022!

Chegou um novo ano e com ele, metas! Eu gosto de fazer metas, acho que é um bom incentivo para começar o ano mais animada. E, há alguns anos, não sou tão ambiciosa assim. Para 2022, tenho seis metas:

1- Continuar escrevendo: voltei para este blog há alguns meses e quero continuar escrevendo. Também fiz uma publicação no LinkedIn. Como disse no último post, escrever me ajuda a refletir e acabo descobrindo várias coisas no processo.

2- Voltar a viajar de vez em quando (se a pandemia permitir): estou adorando ficar em casa, mas também estou morrendo de vontade de viajar de novo. Eu me acostumei tanto a pegar um ônibus ou um avião que quase me dá abstinência ficar tanto tempo sem sair por aí. E, agora que trabalho em home office, quero muito passar umas semanas em outros lugares. Não vejo a hora!

3- Cultivar mais minhas amizades: sempre fui o tipo de pessoa que, apesar de tímida, tem amigos. E gosto de manter minhas amizades, quando me distancio por causa da vida, sempre fico meio triste e sinto saudades, mas sei que faz parte, né? Na pandemia, ou mesmo antes, confesso que fiquei relaxada, porque andei com preguiça. Neste ano, quero voltar a reencontrar meus amigos (se a pandemia permitir) ou pelo menos mandar um oi de vez em quando.

4- Cuidar mais da minha saúde e da minha aparência: depois dos trinta, senti que meu organismo ficou diferente, é mais difícil recuperar a forma… preciso continuar me alimentando melhor e fazendo exercícios (semana passada, no recesso, relaxei muito). Quanto à aparência, ficar em casa me deixou mais desleixada do que sempre fui. Vou continuar usando calça de moletom e camisetas velhas para trabalhar, mas quero cuidar mais da aparência, talvez usar minhas maquiagens de vez em quando, fazer as unhas e não deixar mais meu cabelo gigantesco por falta de ir ao salão.

5- Voltar a ler e/ou ouvir livros: minha leitura anda empacada há anos e neste ano quero diminuir minha lista de não lidos. Acho que essa vai ser uma meta difícil de ser cumprida, mas vamos ver se consigo. Tenho muitos livros bons para ficarem parados.

6- Aprender a dirigir: tenho carta há mais de dez anos e não dirijo. Se for continuar morando no interior, preciso aprender a dirigir, mas essa é minha meta mais difícil de ser cumprida porque não tenho carro e sei que vou ter preguiça e receio de pegar o carro dos meus pais para treinar. Além disso, não quero comprar um carro, porque prefiro gastar com outras coisas, mas talvez seja um bom investimento atualmente… ainda não tenho certeza sobre isso.

E você? Também faz metas no começo do ano?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: