Atrasada!

Oiê!

Como dá para perceber por este post, ainda não retomei minha rotina. Inclusive, quase me esqueci de escrever algo para postar aqui hoje e vou culpar parcialmente o feriado de ontem. Eu amo feriado, mas eles nos fazem sair da rotina, não é mesmo?

Enfim… peço desculpas mais uma vez, porque de novo estou escrevendo em cima da hora, sem pensar tanto em um assunto e sem trabalhar o texto. Na verdade, este vai ter ainda menos tempo de respiro que o anterior. No entanto, não quero furar já no segundo mês da minha volta e com o compromisso de escrever apenas uma vez por semana.

Bom, hoje meu tema vai ser atraso, afinal, estou postando muitas horas depois do que de costume. Eu não gosto de me atrasar para compromissos, provavelmente porque odeio ficar esperando, logo, faço o possível para sempre chegar na hora, tanto quando marco algo com alguém, como no trabalho, como nos posts (por isso gosto de escrever antes e já deixar programado), como no aeroporto, ou ônibus, ou carona, ou trem… (fico extremamente incomodada com a possibilidade de me atrasar e perder o meio de transporte, seja qual for). Acho que sou assim desde sempre, também não gostava de chegar atrasada na escola, talvez pelo pensamento de que todo mundo ia me olhar se eu chegasse depois que a aula já tivesse começado.

Como contei em algum outro texto, estou trabalhando de casa, o que ajuda a começar no horário. Além disso, ainda não estou saindo muito de casa, então também não tenho me preocupado com horários. Não estou conseguindo acordar no horário que gostaria (acho que nunca consegui), mas também não me atraso, porque acabo fazendo algumas coisas mais na correria do que seria bom para mim. Também tenho me atrasado para “sair” do trabalho, mas tento não passar muito do horário, porque sou da opinião de dar o máximo nas oito horas e depois viver outros aspectos da vida, que não sejam trabalho. Isso com certeza é uma consequência do sabático. Tenho a impressão de que as pessoas se preocupam mais do que deveriam com o trabalho e quando você não faz o mesmo, acaba sendo julgada, como se não se importasse com o emprego.

Fora toda essa questão de horários, estou atrasada nos meus podcasts. Fiquei viciada e comecei a seguir vários quando não estava trabalhando e tinha bastante tempo livre para ouvir, mas agora tenho menos tempo e com os feriados e a vida dando sinais de voltar ao “normal”, os episódios se acumularam, assim como os meus livros, que já nem conto mais quantos estão na fila. Na verdade, minha leitura anda empacada desde antes da pandemia, tenho lido muito pouco e não estou sentindo muita falta. Tenho vontade de ler quando vejo algo interessante sobre determinada obra ou quando vejo os livros que estão parados tanto na minha estante quanto no meu kindle e no celular, mas depois de um tempo a curiosidade passa e vou assistir a Criminal Minds, minha série do momento.

Queria finalizar de um jeito legal, mas também estou atrasada para fazer meu freela, então, vou lá pra mais uma horinha de trabalho antes de dormir e continuar na saga de retomar a rotina e tirar os atrasos.

Até semana que vem (sem atrasos, espero)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: