10 coisas do Brasil que fazem falta na Nova Zelândia

1. Lojas e restaurantes abertos até tarde

shopping-patio-paulista
Imagem tirada daqui.

Na Nova Zelândia, tudo fecha cedo. Quando cheguei, há 4 anos, as lojas fechavam às 5h da tarde. Hoje em dia, algumas lojas fecham tarde: 7h da noite (risos). Restaurantes fecham umas 10h da noite, mas umas 9h e pouco já não aceitam mais pedidos. Por outro lado, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é mais balanceada.

2. Pão na chapa com requeijão

84cnzp0itw1q_52zlyxelfui8yggm8ouuom_pao-na-chapa-com-requeijao_landscapethumbnail_pt.jpeg
Imagem tirada daqui.

Aqui não precisa nem explicar. Nosso pão francês na chapa com requeijão é uma delícia. Aqui basicamente não achamos pão francês e nem requeijão.

3. Rolê no shopping center

inside-shopping-patio
Imagem tirada daqui.

Aqui, os shoppings não são bonitos que nem os nossos, aqueles em que a gente vai e passa horas só andando e batendo papo com as amigas. Aqui, a galera vai pro shopping quando precisa comprar alguma coisa ou comer e depois das compras logo vão embora.

4. Metrô

Metro-Linha-4-Amarela-SP-1-1
Imagem tirada daqui.

Aqui também não tem metrô, só tem trem e nos finais de semana eles demoram bastante, uns 20 a 30 minutos. Durante a semana, se a linha for movimenta, tem trem a cada 10 ou 15 minutos. Os trens também param umas 11h da noite durante a semana.

5. Comida por kg

BMed41
Imagem tirada daqui.

Restaurante aqui é sempre prato feito. Dependendo do lugar, você encontra restaurantes onde você paga um preço fixo e faz um prato com o tanto de comida que quiser, mas aí é um prato só!

6. Fogão a gás

fogão-elétrico-ao-lado-de-um-fogão-a-gás-1
Imagem tirada daqui.

No Brasil, fogão a gás é o normal; aqui infelizmente não é. Fogão é elétrico ou por indução, mas infelizmente não esquenta tanto quanto o nosso fogão e também não dá pra abaixar o fogo rapidinho, porque ele demora pra esfriar.

7. Entrega de comida

delivery-png-11
Imagem tirada daqui.

A gente é mal acostumado com delivery. Aqui só as pizzarias e alguns restaurantes (não muitos) têm sistema de entrega. Fora isso só Uber Eats e não é a taxa de entrega mais barata.

8. Comida de rua

barraca
Imagem tirada daqui.

Food trucks, a gente encontra em festivais apenas. Também é difícil achar barraquinhas ou feirinhas, geralmente só achamos comida assim nos chamados “night markets”.

9. Rodízio japa

unnamed-3
Imagem tirada daqui.

Nossa, que saudade da nossa comida japonesa. Aqui não tem temakeria como as nossas e rodízio não é muito popular. Aqui, o normal é pagar o sushi por unidade.

10. Família e amigos

encontar-un-nuevo-amor-en-linea-completamente-gratis
Imagem tirada daqui.

Lógico que família e amigos são os causadores do maior sentimento de saudades, e isso não tem como disfarçar. Para a maior parte das coisas, a gente vai dando um jeitinho, mas a saudade da família e dos amigos só cresce!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: