1. Lojas e restaurantes abertos até tarde

Na Nova Zelândia, tudo fecha cedo. Quando cheguei, há 4 anos, as lojas fechavam às 5h da tarde. Hoje em dia, algumas lojas fecham tarde: 7h da noite (risos). Restaurantes fecham umas 10h da noite, mas umas 9h e pouco já não aceitam mais pedidos. Por outro lado, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é mais balanceada.
2. Pão na chapa com requeijão

Aqui não precisa nem explicar. Nosso pão francês na chapa com requeijão é uma delícia. Aqui basicamente não achamos pão francês e nem requeijão.
3. Rolê no shopping center

Aqui, os shoppings não são bonitos que nem os nossos, aqueles em que a gente vai e passa horas só andando e batendo papo com as amigas. Aqui, a galera vai pro shopping quando precisa comprar alguma coisa ou comer e depois das compras logo vão embora.
4. Metrô

Aqui também não tem metrô, só tem trem e nos finais de semana eles demoram bastante, uns 20 a 30 minutos. Durante a semana, se a linha for movimenta, tem trem a cada 10 ou 15 minutos. Os trens também param umas 11h da noite durante a semana.
5. Comida por kg

Restaurante aqui é sempre prato feito. Dependendo do lugar, você encontra restaurantes onde você paga um preço fixo e faz um prato com o tanto de comida que quiser, mas aí é um prato só!
6. Fogão a gás

No Brasil, fogão a gás é o normal; aqui infelizmente não é. Fogão é elétrico ou por indução, mas infelizmente não esquenta tanto quanto o nosso fogão e também não dá pra abaixar o fogo rapidinho, porque ele demora pra esfriar.
7. Entrega de comida

A gente é mal acostumado com delivery. Aqui só as pizzarias e alguns restaurantes (não muitos) têm sistema de entrega. Fora isso só Uber Eats e não é a taxa de entrega mais barata.
8. Comida de rua

Food trucks, a gente encontra em festivais apenas. Também é difícil achar barraquinhas ou feirinhas, geralmente só achamos comida assim nos chamados “night markets”.
9. Rodízio japa

Nossa, que saudade da nossa comida japonesa. Aqui não tem temakeria como as nossas e rodízio não é muito popular. Aqui, o normal é pagar o sushi por unidade.
10. Família e amigos

Lógico que família e amigos são os causadores do maior sentimento de saudades, e isso não tem como disfarçar. Para a maior parte das coisas, a gente vai dando um jeitinho, mas a saudade da família e dos amigos só cresce!
Deixe um comentário