Olá, 32 ;)

Hoje é o meu aniversário \o/ e gosto de fazer reflexões nos dias próximos desta data, por exemplo, faz una anos que faço uma lista de x coisas que fiz antes dos x anos, porque é muito bom lembrar-se de tantas coisas legais que você já fez na vida, não é mesmo?

Quero dizer que meus 30s estão sendo intensos. É estranho pensar que já tenho mais de três décadas de vida (e escrever desse jeito dá a impressão de ser muito velha), mas estou me sentindo muito bem. Ainda me sinto jovem, apesar de ter sentido os 30 fisicamente no sentido de não ter mais o mesmo pique de antes, e fiz coisas incríveis.

É engraçado pensar em como me imaginava aos 30, o que quer dizer uma Tati bem tradicional da nossa sociedade, casada e com filhos e numa vida estável. E como estou longe disso. Por outro lado, gosto de pensar nas muitas e muitas coisas que eu fiz e que nunca tinha imaginado que iria fazer. Faz quase cinco meses que terminei um ano sabático viajando por todas as capitais brasileiras, voltei a morar com os meus pais e sou uma pessoa desempregada. Mesmo sendo uma fase passageira (espero), é estranho me sentir no limbo. Mas é só um sentimento de estranheza mesmo, não estou me sentindo desesperada. Nem fazendo planos. Nem tão ansiosa para querer controlar como vai ser meu futuro.

Estou me sentindo bem. Esperando a minha vida começar a se ajeitar de novo para pensar no futuro. Ainda mais porque não sei se funciona bem para mim essa coisa de fazer planos. Quando entrei na Panini, em 2011, pensei que era o trabalho mais legal do mundo e que iria ficar ali pelo resto da minha vida. Durou seis anos. Nunca planejei um sabático até alguns anos atrás e jamais pensei que conheceria todas as capitais brasileiras. No fim, é bom se planejar pouco e deixar a vida surpreender você, não é?

Esse ano vai ser diferente justamente por isso, pela surpresa, porque não faço a mínima ideia do que vai acontecer nos próximos meses e, estranhamente, estou tranquila quanto a isso. E essa é a minha reflexão sobre meus 32 anos 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: