Curitiba, 09 de agosto de 2018.

Olá!

Hoje acordei umas 9h30, como sempre e tomei café com a Alene.

Ela tinha que trabalhar, então, fiquei atualizando o blog.

Fiz o almoço dessa vez: risoto de funghi, usando toda a técnica que aprendi no curso de risoto que fiz em PoA (menos o caldo, porque a Alene tem um estoque no freezer dela). Ficou bem gostoso.

À tarde, saí para dar uma volta. Fui a uma sorveteria que a Alene disse que é bem famosa por aqui e o sorvete era bom mesmo. Para chegar lá, tive de subir uma ladeira, mas pelo menos já fui gastando parte das calorias do sorvete, não é mesmo? Na volta, passei no Bar do Pudim, onde tem um pão com bolinho bem popular e levei um para a casa.

Cheguei lá, dividi o pão com bolinho com a Alene e nos arrumamos para ir ao Barbaran. Deveríamos ter ido mais cedo, porque lá lota. Mas não estava tão cheio, tinha apenas uma mesa na nossa frente na fila de espera, então, ficamos lá esperando.

Comemos uma carne de onça e um pão com bolinho, duas coisas típicas de Curitiba. A carne de onça é uma carne moída crua com temperos que você come com pão. Dizem que se chama carne de onça pelo fato de ser crua, como a onça come, ou pelo fato de ir tanta cebola que as pessoas ficam com bafo de onça. O pão com bolinho é um bolinho de carne, tipo uma almôndega, dentro de um pão francês. Gostei dos dois.

Estava muito frio e nossa mesa era perto da porta, então, depois de comer e conversar muito sobre a vida, fomos embora.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: