Olá!
Hoje acordei cedo para fazer a mala. O bom de fazer a mala só para trocar de casa é que dá pra pegar uma bolsa a mais e fazer a mala mais ou menos…
Como não sabia que horas tinha que ir pra casa da Isabelle, minha companhia para ir a Olinda, dormir de novo até ela dar sinal de vida. Joyce me levou lá e fomos para Olinda. Existe um ônibus chamado Expresso da Folia, que sai de shoppings em Recife e vai até Olinda ou Recife Antigo. As pessoas estacionam no shopping e pegam o ônibus, que custa oito reais (ida e volta quantas vezes quiser).
Chegamos em Olinda umas 11h ou meio-dia, eu acho. Estava muito sol e muito cheio e não vimos nenhum bloquinho. Então não foi tão legal. Mas como fui sem expectativas e preparada para tudo, achei interessante ver o carnaval de Olinda.
Saímos de lá umas 14h e pouco e almoçamos no shopping. Aconteceu uma coisa engraçada. Estava eu lá pedindo a comida e conversando com Belle quando falei que estava num sabático, viajando pelo Brasil. A moça do caixa ouviu e disse que também tinha ficado interessada na história e fiquei la um tempo contando para elas. Foi interessante. Comemos conversando sobre viagens, foi divertido. Daí voltamos para casa.
À noite, fomos à missa e depois fomos tomar sorvete (não lembro o nome da sorveteria, mas é uma bem tradicional de Recife e o sorvete de cheesecake era muito bom).
Depois fui para a casa de Lucila, minha segunda estadia em Recife. Ela gosta muito de Carnaval e ficou me explicando como funciona em Olinda/Recife. Vimos a programação e tem um monte de coisas para ver, vamos ver se terei pique de acompanhá-la. Amanhã você ficará sabendo.
Deixe um comentário