Recife, 10 de fevereiro de 2018.

Olá!

E hoje foi dia de carnaval! Acordei umas 7h30 para ir brincar o Galo da Madrugada. Aqui eles falam brincar o carnaval, em vez de pular carnaval. Pelo que ouvi, o Galo é um bloco que nasceu em 1978 com um grupo de amigos, daí foi crescendo até se transformar no maior bloco de rua do Brasil. Ele é tão importante aqui que falam que se você não brincou o galo, não brincou carnaval. E as pessoas que viajam para fora de Recife, geralmente vão depois do Galo.

Então eu fui. Chegamos no terceiro trio elétrico e conseguimos ficar num camarote, o que foi bom porque não é tão lotado, tinha frutas incluídas no preço, tinham toldos pra não ficar no sol o tempo todo e tinham cadeiras (não que você use muito na verdade…). Chegamos lá pelas 9h30 e ficamos até quase 13h. Daí era aniversário do pai da Cecília e fomos para o almoço de família.

As pessoas são muito animadas, talvez eu devesse ter ido para a pipoca, ou seja, no meio da galera, mas não é nada o meu estilo. Na verdade, apesar de estar gostando do carnaval de Recife, provavelmente será uma experiência única na minha vida e nat devo repetir. Inclusive, acho que vou passar o próximo Carnaval bem de boa em casa 🙂 Sim, sou velha e desanimada…

Voltamos para casa antes das 16h e eu estava muito cansada. Decidi dormir um pouco, pensei em uma hora, mas acordei lá pelas 19h, ou seja, perdi os shows no Antigo e fiquei vendo pela TV. O bom é que vi o Homem da Meia-Noite e descansei para amanhã, que devo ir para Olinda. Sou velha e desanimada, mas vou aproveitar esse carnaval já que vim para isso.

O Homem da Meia-Noite é um boneco que sai à meia-noite em Olinda. Ele usa uma roupa verde e branca e aparentemente troca de roupa todos os anos. Então é sempre uma surpresa e as pessoas ficam ansiosas para ver seus trajes. Junta muita, muita gente. É impressionante! O carnaval aqui é como se fosse Natal, uma data muito importante que as pessoas costumam comemorar desde pequenininhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: