Ao mesmo tempo que as tecnologias nos levam a ter uma vida mais solitária, vide ficar em casa vendo Netflix em vez de sair com os amigos ou conversar pelas redes sociais em vez de visitar ou sair para tomar um café ou uma cerveja, muitas pessoas acham estranho fazer coisas sozinhas ou ver outros fazendo coisas sozinhos.
Como estou no meu sabático sozinha, acabo fazendo muitas coisas só, mas mesmo antes disso eu já fazia algumas coisas desacompanhada. No começo, é realmente estranho, mas depois você se acostuma e até prefere ter a sua companhia e de ninguém mais em alguns momentos.
Antes de começar a escrever esta postagem, pensei em só fazer uma reflexão, mas quando sentei na frente do notebook, achei que poderia fazer uma série de textos falando sobre as várias coisas que você pode fazer sem companhia. Quero contar a minha experiência em viajar, comer, beber, ir ao cinema, museus, passeios, praias sozinha e quem sabe inspirar as pessoas a não esperar ter companhia para fazer aquilo que querem.
E fazer as coisas sozinha não significa que você é antissocial obrigatoriamente. Eu gosto muito de sair com os meus amigos e ter companhia para viajar, comer, beber e tudo o mais, às vezes, é até mais vantajoso estar em dupla do que sozinho (quero escrever uma postagem sobre isso também, mas ainda está no forno da minha mente), mas não ter companhia também é divertido.
Acho que o principal é perceber que você não precisa depender de ninguém para fazer o que quer. Se tiver companhia para aquela viagem, ótimo, porém, se ninguém puder tirar férias no mesmo período que você, é divertido também ir sozinha. Além disso, você pode chegar só em algum lugar e sair com vários amigos, o que é uma das vantagens de fazer as coisas sozinho.
E você? Faz coisas sem companhia? Me conta!
Deixe um comentário