Recife, 12 de fevereiro de 2018.

Olá!

Hoje acordei 7h, me arrumei e tomei café. Lucila acordou mais tarde, então fui com a mãe dela, Dapaz, dar uma voltinha pela praia. Voltamos para casa e saí com a Lucila. Passamos na casa de uma amiga dela para terminar a fantasia da Lucila e passei gliter no rosto.

Então, fomos para Olinda. A experiência de hoje foi diferente da de ontem e achei o carnaval mais legal. Chegamos com o Expresso da Folia e fomos para a Praça 13 encontrar os amigos da Lucila e os amigos dos amigos. O bom de lá é que tem bastante sombra. Depois de um tempo, fomos andar para procurar um bloco. No caminho, paramos na Casa do Axé para comprar um axé, que é uma bebida a base de cachaça, especiarias e raízes, daí vem um saquinho com semente de guaraná e mel (aquele melzinho que compramos quando somos crianças, sabe?); vc tira a casca da semente, joga na garrafa, abre o mel e joga lá dentro também; fecha a garrafa e chacoalha bastante e pronto, é só beber. É bem doce e desce queimando. Dizem que você fica 4 dias dançando 😜. Íamos atrás do Macuca, que deveria sair às 14h, mas no fim ele ia sair 16h e voltamos para a praça. No caminho, comemos um arrumadinho, que é feijão de corda (eu acho), carne seca e farinha. É bem gostoso.

Ficamos lá mais um tempo e fomos procurar um bloco. Finalmente achamos um qualquer e fomos atrás. É bem apertado e quando toca alguma música famosa, as pessoas se animam, pulam, cantam e jogam bebidas pra cima (sério, pra que jogar bebida, né?). Depois fomos procurar um palco onde a Orquestra Contemporânea ia tocar. Chegamos no fim do show, mas foi bem legal, gostei bastante.

Pegamos o expresso de volta e comemos no shopping. Eu não estava com tanta fome, mas estava com muita sede! Bebi um suco de graviola 😍 e uma coca e comi um lanchinho.

Daí fomos para o centro, na Praça do Terço, onde estava tendo a noite dos tambores silenciosos, em que há apresentação de maracatu. É bem legal e tem esse nome porque teve um momento histórico em que foi proibido que os negros saíssem tocando, então eles saíram a noite com os tambores, mas em silêncio.

Voltamos para casa, chegamos umas 22h30, tomei banho (e quase nunca um banho foi tão bom) e capotei. Fazia um tempo que eu não ficava tão acabada, mas foi bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: