Recife, 13 de fevereiro de 2018.

Olá!

Hoje acordei mais tarde, lá pelas 9h30. Tomei café da manhã e me arrumei para ir para o Carnaval. Foi engraçado como conforme os dias foram passando, a quantidade de glitter foi aumentando.

Saímos de casa perto do meio-dia e já no ponto de ônibus levei um banho quando um ônibus passou por uma poça d’água. Mas estava calor e sequei logo. No Shopping Tacaruna, encontramos uma amiga da Lucila, Cristal, e fomos para Olinda. O ônibus estava vazio e chegamos logo. Ficamos andando até chegar na Casa do Axé para encontrar mais umas pessoas, mas elas não apareceram, então continuamos andando. Fomos até o lugar onde vendia arrumadinho, mas hoje não tinha comida, então comemos um espetinho. Quando terminamos de comer, passou um bloquinho e fomos seguindo. O carnaval em Olinda é bem mais legal quando você segue um bloquinho do que ficar andando aleatoriamente pelas ruas lotadas. Você sobe ladeira sem perceber e dança um monte (a parte ruim é ficar apertada e tomar banho de cerveja). Experimentei um pitulé que é um geladinho de fruta com pitu (acho que é uma cachaça) e estava bem gostoso.

Quando paramos de seguir o bloquinho, consegui encontrar a Berô, minha amiga de São Paulo que estava passando o carnaval em Recife também. Foi bem legal. Conversamos, tiramos fotos e rimos. Daí, íamos ficar para um bloco famoso chamado Eu Acho É Pouco. Ele ia sair às 17h, mas mudou a programação para 19h, então fomos embora. Íamos direto para o Pátio do Terço, onde ia ter um grupo de Coco, mas passamos na casa da Cristal para tomar um suco. Aproveitei para trocar de batom porque o meu estava horrível (sabia que o batom da Bolívia era falso), ele era de uma cor bem clara e tive de passar várias camadas, daí craquelou. Descansamos e fomos. Aprendi a dançar coco e vi o Grupo Bongar. Foi bem legal, mas a apresentação era curta.

De lá fomos para o Marco Zero. Todo ano, o carnaval termina com os shows de Alceu Valença, Elba Ramalho e Orquestrão. Chegamos um pouco antes, então fui experimentar a coxinha com massa de macaxeira. Tem vários recheios, pedi a de carne de sol e a moça disse que só tinha de frango, frango com catupiry e camarão. Pedi a de frango com catupiry, mas veio uma de carne de sol. É bem gostosa (mas não ganha da do Veloso). Daí tomei um suco de graviola com leite e fica muito bom, acho que melhor do que com água.

Fomos para o palco e estava terminando o show do Almir Rouche (Balança o Saco é a melhor música… haha). Ficamos lá para esperar o de Alceu. Foi bem legal, as pessoas gostam muito dele, mas ele terminou o show antes, daí começou de novo até dar o tempo. Meus pés já estavam doendo, mas ainda tinham dois shows. O da Elba começou e ela é bem animada, mas estava com uma roupa que estava cortando a perna e o band-aid não ficou colado, depois perdeu um fone no cabelo e pediu ajuda da produção para achar. Mas foi um bom show, tirando a chuva. Aliás, tomei chuva várias vezes, fiquei toda molhada, suja (eles jogam papéis durante os shows, quando chove, esses papéis viram uma massa de papel e suja tudo) e com os pés doendo. É, minha gente, Carnaval em Recife! Começou o show do Orquestrão, a maior orquestra no carnaval de rua. Eles tocam vários frevos e depois saem tocando pelo Antigo com a galera acompanhando e assim termina a parte do Carnaval de Recife, daí a galera vai para Olinda onde tem o Bacalhau do Batata.

Meus pés estavam doendo mais do que quando uso salto, então, fomos embora quase na metade do Orquestrão. Daí, comi, tomei banho tentando tirar o glitter (tenho a impressão de que vou ficar com glitter no corpo para sempre), tomei um dorflex e fui dormir 6h da manhã.

Eu curti bastante o Carnaval, principalmente nos últimos dias, mesmo tendo sido muito cansativo. Com certeza não virei todo ano, mas foi uma experiência legal e acho que as pessoas deveriam vir conhecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: