Ah, Porto Velho…

Porto Velho foi a primeira cidade da região Norte que eu conheci, portanto, foram muitas novidades. Devo dizer que realmente a cidade não é das mais bonitas e não tem tantas coisas para fazer. Porém as pessoas são muito receptivas e legais e a comida é boa, principalmente se você gosta de peixe e frutas diferentes.

Rondônia é um estado novo que antes era Amazonas e Mato Grosso e dá para perceber isso pela mistura da cultura. Achei algumas semelhanças com Cuiabá, tipo os maravilhosos peixes de água doce e, apesar de não fazerem farofa de banana, sempre acompanha farofa e banana assada. E acho que tem vários costumes da região Norte, mesmo ainda não tendo conhecido outros estados, mas vendem bastante tacacá e no mercado tem produtos típicos da região.

No fim, oito dias foram poucos para a cidade, deveria ter passado mais tempo para poder conhecer mais bares e ter ido a outras cidades do interior. Aliás, descobri que em Rondônia as cidades do interior são melhores para se visitar do que a capital, então, se você quer conhecer esse estado, aconselho a ficar poucos dias em Porto Velho e se organizar para viajar para outras cidades (é o que vou fazer se algum dia voltar para cá). Definitivamente eu não escolheria Porto Velho como minha cidade atualmente (e dá para entender porque muitas pessoas se mudam daqui), mas a cidade tem seus pontos positivos e não é uma viagem desagradável, com certeza. Apesar de chover muito em janeiro, se você é uma pessoa calorenta como eu, é melhor vir nessa época mesmo, ou um pouco depois, já que no começo do ano muitas pessoas estão viajando e alguns lugares fecham para férias.

De qualquer forma, vale a pena visitar a capital de Rondônia, mesmo que seja só para conhecer as pessoas receptivas da cidade e comer um rodízio de peixe na beira do rio 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: