Ah, Cuiabá…

A maioria das pessoas que visita Cuiabá vai para conhecer o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. Infelizmente não fiz nenhum dos dois passeios (e por isso terei de voltar à capital matogrossense futuramente) e passei 10 dias na cidade.

Cuiabá não tem tantas coisas para fazer. Muitos museus e o aquário estão fechados e as igrejas abrem só nos horários das missas. Eles poderiam explorar muito mais o turismo na região. Mesmo assim, tem atrações legais como os sescs, Museu da Caixa d’Água, mercado do porto, orla, centro, bares…

A cidade é quente e tem muitos pernilongos, mas tem comidas e bebidas maravilhosas (farofa de banana, peixes, doces, escaldado, cerveja Louvada, etc) e pessoas muito receptivas, desde os motoristas de uber que dão dicas até minha querida anfitriã do airbnb.

O fato de ir para uma cidade em que não conhecia ninguém me fez fazer novos amigos. Dei sorte de ter alugado um airbnb bem bom por onde passaram pessoas muito legais de várias partes do Brasil e do mundo. A dona d casa, Tânia, também estava num sabático e tivemos várias conversas reflexivas e interessantes.

Não me apaixonei pela cidade, mas ficaram muitas lembranças boas, amizades que espero que durem e uma vontade de conhecer mais do Mato Grosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: