Cuiabá, 06 de dezembro de 2017.

Olá!

Como ontem fiquei descansando bastante, hoje decidi sair. Ontem agendei uma visita à Cervejaria Louvada para a parte da tarde.

De manhã fui ao zoológico da UFMT, que fica aqui perto. Ele é pequeno, mas tem uns animais legais.

Depois fomos, eu e Tânia, para museus que ficam na Universidade, mas estavam fechados para o almoço. Decidimos ir almoçar também.

Fomos para o Rio Coxipó, na beira do qual tem restaurantes. Vários abrem somente de quinta ou sexta a domingo. Escolhemos um aberto que estava movimentado e tinha um preço ok. Funciona assim: você escolhe o peixe e pode se servir de arroz, farofa de banana (meu mais novo amor), pirão, vinagrete e salada de repolho à vontade. Demos uma conversada lá e pedimos ventrecha de pacu frita (ventrecha é a parte do peixe que vem só com aquela espinha grande), filé de pintado a milanesa e mujica (que é um ensopado de peixe com mandioca). Os peixes são criados em cativeiro de água corrente, o que quer dizer que eles represam um pedaço do rio e criam os peixes lá, assim eles não ficam com gosto de barro. E, cara, o que era aquele pacu…. sempre que comi em São Paulo, achava que tinha um gosto de barro e que esse era o sabor do pacu. Eu estava enganada. O daqui é muito, muito gostoso!! Da próxima vez, vou pedir só pacu frito. A Tânia disse que não era ventrecha porque eles tinham tirado a espinha, mas que a comida estava bem-preparada e era a tradicional. A farofa de banana daqui, parece farofa de bacon, porque a banana é escura, eles a fritam antes de colocar na farofa, que é feita com uma farinha daqui, ela é mais granulada e um pouco mais dura, mas é bem boa. Coma farofa de banana quando vier a Cuiabá!

Depois, voltamos para casa. Dei um mergulho na piscina antes de irmos para a Cervejaria Louvada. Agendei um tour na fábrica e foi bem legal. Fábricas de cerveja são todas iguais na verdade. O legal é conversar com a pessoa que está fazendo o tour, perguntar particularidades, é muito divertido! Por isso eu sempre tento fazer tours, mesmo já sabendo os processos.

Eles estavam engarrafando a Pilsen pela primeira vez em long neck. Então foi legal ter ido justamente hoje. No final, ele pegou duas das garrafas e nos deu para degustar. Eu não gosto muito de Pilsen, mas tomei tudo, era gostosa, mais amarguinha. Depois, no bar, degustamos a weiss e a IPA. Comprei uma Imperial Stout com baunilha e envelhecida no barril e agora vou ter de despachar a mochila… mas tudo bem… espero que a cerveja valha a pena. Também comprei uma camiseta escrito Star Weiss com as letras de Star Wars (primeira coisa que não resisti… mas foi uma camiseta em dois meses e meio, então acho que está ok, né?).

Na volta, passamos no Parque Tia Nair que é legal, tem um lago com vários peixões, depois fomos ao shopping, comi um pedaço de bolo Baba de Moça no Baba de Moça, que dizem que é um lugar famoso daqui, passamos no mercado e tomamos chuva na volta.

Daí, tomei banho para não piorar da sinusite e deitei. Aproveitei para ver um filme: Lion. É bem legal, recomendo. Depois dormi 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: