Cuiabá, 07 de dezembro de 2017.

Olá!

Hoje, acordei e fui tomar café. Ontem comprei um pão italiano no supermercado e comi hoje, me lembrando do ano em que morei na Itália. Eu não comia pão italiano todos os dias, mas quando tinha, ficava feliz, então o café de hoje foi ótimo, só faltou a geleia de frutas vermelhas.

Depois, fiquei um tempo enrolando até dar a hora de sair com a Tânia para comprar uma geladeira porque a dela quebrou e em Cuiabá não dá para ficar sem.

Na volta, ela me deixou no shopping onde tem um restaurante chamado Serra que tem comidas típicas daqui. Comi peixe, paçoca, risoto de carne seca (que não era risoto), milho refogado (meu amor de Goiás) e farofa de banana (meu amor de Cuiabá).

Depois, fui ao Centro Geodésico da América, ponto central da América do Sul. Na verdade, lá só tem um monumento e mais nada. Mas perto dali tem o Museu do Morro da Caixa d’água, que era um reservatório de água e dá pra ver por onde a água era distribuída. Pena que não tem ar-condicionado e você precisa ver tudo muito rápido para não morrer de calor. Mas é bem pequeno, são só três corredores pequenos.

Daí voltei para casa para dar uma descansada antes de ir ao Sesc Arsenal, onde ocorre o bolicho às quintas, uma feirinha com artesanato, produtos e comida local. Além disso tem música e apresentações. Só que como choveu, a feirinha estava miada. Mesmo assim, comi uma carne seca com banana e farofa de banana. Estava bom.

De lá fomos para a Sorveteria Nevaska que é tradicional em Cuiabá. O sorvete é gostoso e tem vários sabores diferenfes qus você pode degustar antes de escolher.

Depois, finalmente voltamos para casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: