Olá!
Hoje é o dia em que eu deveria ter ido à Chapada dos Guimarães. Acontece que meu tornozelo não está 100%, portanto não seria prudente fazer a trilha de 8 km no parque, né?
Pensei em ir até lá, andar pelo centro e ir ao Véu de Noiva que é um trecho mais curto, mas pensei que não compensaria tanto o gasto (ônibus para Chapada e táxi para o Véu e o mirante) e também fiquei com preguiça. Então, vou precisar voltar um dia para Cuiabá para visitar a Chapada e o Pantanal, mas preciso de amigos que venham comigo para alugar um carro e rachar a taxa do guia.
Então hoje fui ao Parque da Mãe Bonifácia com a Tânia. Ele é diferente dos outros parques da cidade, não tem um lago e tem muito mais árvores. Para um feriado, não estava cheio. Ele não é muito bem sinalizado, mas tem uns mapas no caminho. Chegamos à estátua da Mãe Bonifácia, uma escrava que ajudava os rebeldes a entrarem na área do quilombo onde hoje fica o parque. Lá vimos pelo mapa que tinha uma capela e perguntamos a uma menina qual era o caminho mais curto, ela nos explicou e fomos. Quando estávamos caminhando, a menina voltou e nos perguntou se queríamos que ela orasse por nós e dissemos que sim, afinal orações sempre são boas, né? Daí a Vanessa (esse é o nome da menina) orou por cada uma de nós. Coisas que acontecem em Cuiabá.
Voltamos para casa e fui para a piscina porque estava muito calor. Almoçamos à tarde, fiquei mais na piscina conversando com o Alan, outro hóspede, e depois fui tomar banho e dar uma descansada.
À noite levantei, comi a pamonha que comprei ontem na feira do Sesc, ao mesmo tempo em que conversava com o Martin, outro hóspede que é da Eslovênia e estava aqui fazendo pesquisa de campo no Pantanal. Depois fiquei conversando com a Tânia e saímos de casa.
A primeira parada foi na Praça da Mandioca, que é uma pracinha com um barzinho. Daí você vai para a rua à direita e tem uma galera no meio da rua e vários bares e pubs nas antigas casas. Depois passamos no restaurante Fundo de Quintal, que fica no fundo de uma casa que tem patos. Aí fomos a um pub e bebemos a Cuyabana, outra marca local (a Louvada e melhor). Finalmente fomos o Chopão, um restaurante que serve o escaldado, um caldo de frango, farinha de mandioca, molho de tomate e ovo que dizem que cura ressaca. Lá é servido como rodízio e custa R$24,80. Para viagem custa R$ 25,00, então decidimos comer em casa. Vem dois marmitex cheios e mais meio saco de pão na frigideira com manteiga. É muito gostoso e deve dar pra umas 6 pessoas. E assim terminou a noite, com o escaldado. Amanhã deveríamos acordar cedo para ir comer o bolo de arroz da Eulália, mas algo me diz que não vai dar certo…
Deixe um comentário