Cuiabá, 08 de dezembro de 2017.

Olá!

Hoje é o dia em que eu deveria ter ido à Chapada dos Guimarães. Acontece que meu tornozelo não está 100%, portanto não seria prudente fazer a trilha de 8 km no parque, né?

Pensei em ir até lá, andar pelo centro e ir ao Véu de Noiva que é um trecho mais curto, mas pensei que não compensaria tanto o gasto (ônibus para Chapada e táxi para o Véu e o mirante) e também fiquei com preguiça. Então, vou precisar voltar um dia para Cuiabá para visitar a Chapada e o Pantanal, mas preciso de amigos que venham comigo para alugar um carro e rachar a taxa do guia.

Então hoje fui ao Parque da Mãe Bonifácia com a Tânia. Ele é diferente dos outros parques da cidade, não tem um lago e tem muito mais árvores. Para um feriado, não estava cheio. Ele não é muito bem sinalizado, mas tem uns mapas no caminho. Chegamos à estátua da Mãe Bonifácia, uma escrava que ajudava os rebeldes a entrarem na área do quilombo onde hoje fica o parque. Lá vimos pelo mapa que tinha uma capela e perguntamos a uma menina qual era o caminho mais curto, ela nos explicou e fomos. Quando estávamos caminhando, a menina voltou e nos perguntou se queríamos que ela orasse por nós e dissemos que sim, afinal orações sempre são boas, né? Daí a Vanessa (esse é o nome da menina) orou por cada uma de nós. Coisas que acontecem em Cuiabá.

Voltamos para casa e fui para a piscina porque estava muito calor. Almoçamos à tarde, fiquei mais na piscina conversando com o Alan, outro hóspede, e depois fui tomar banho e dar uma descansada.

À noite levantei, comi a pamonha que comprei ontem na feira do Sesc, ao mesmo tempo em que conversava com o Martin, outro hóspede que é da Eslovênia e estava aqui fazendo pesquisa de campo no Pantanal. Depois fiquei conversando com a Tânia e saímos de casa.

A primeira parada foi na Praça da Mandioca, que é uma pracinha com um barzinho. Daí você vai para a rua à direita e tem uma galera no meio da rua e vários bares e pubs nas antigas casas. Depois passamos no restaurante Fundo de Quintal, que fica no fundo de uma casa que tem patos. Aí fomos a um pub e bebemos a Cuyabana, outra marca local (a Louvada e melhor). Finalmente fomos o Chopão, um restaurante que serve o escaldado, um caldo de frango, farinha de mandioca, molho de tomate e ovo que dizem que cura ressaca. Lá é servido como rodízio e custa R$24,80. Para viagem custa R$ 25,00, então decidimos comer em casa. Vem dois marmitex cheios e mais meio saco de pão na frigideira com manteiga. É muito gostoso e deve dar pra umas 6 pessoas. E assim terminou a noite, com o escaldado. Amanhã deveríamos acordar cedo para ir comer o bolo de arroz da Eulália, mas algo me diz que não vai dar certo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: