Um Mês Sabático.

Hoje faz um mês que comecei meu sabático (não estou mais falando ano porque vai dar mais de um ano). O tempo está passando rápido, mas as coisas têm sido tão intensas que parece que estou viajando há muito mais de um mês.

Por enquanto acho que não tive nada mega inspirador ou uma ideia que vá mudar minha vida de forma radical. Tive (e acho que sempre vou ter) uma crise de desperdício de tempo, por ficar procrastinando e dormindo tempo demais e não conseguir conhecer todos os lugares também por falta de planejamento prévio. Já desencanei desse pensamento, mas ele volta constantemente. No fim, fico dizendo a mim mesma que preciso curtir, que é um ano sem obrigações, que não preciso conhecer tudo ou ter algo emocionante para contar todos os dias.

Às vezes me dá uma vontade de largar a viagem e voltar para casa, onde tudo é mais cômodo. Porém, quero muito conhecer todas as capitais e ficar firme no meu projeto até o fim. Ainda bem que estou com as passagens compradas até o fim de janeiro. Decidi que essa vida de ficar direto viajando não é algo que quero fazer para sempre. Minhas viagens pós-sabáticas serão mais planejadas e com intervalos para voltar para casa, caso minha vida de freela continue. Essa foi minha decisão 2. A decisão 1 é que se eu voltar a trabalhar como CLT, quero morar perto do meu trabalho, não importa que seja longe de tudo, afinal, vai ser o lugar onde vou passar a maior parte do meu tempo e não quero ter que ficar viajando todos os dias e perdendo horas em deslocamento. A decisão 3 é que preciso aprender a dirigir (mas essa é a menos urgente, e acho que só vai acontecer quando eu tiver meu carro, o que pode demorar já que estou gastando meu dinheiro nessa viagem maluca).

Até agora conheci muitos lugares lindos, que nem imaginava que existiam no Brasil. Tentei mergulhar nas diferentes culturas tomando café nordestino, pegando transporte público, comendo caranguejo (inclusive o corpinho), me lambuzando com acarajé… Encontrei pessoas incríveis que tornaram minha viagem mais especial e que estão me fazendo ter vontade de voltar logo para cada lugar de onde parto.

Enfim, está sendo maravilhoso de uma forma totalmente diferente de qualquer coisa que já imaginei. E coragem, porque ainda faltam 11 meses e 25 dias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: