Salvador, 27 de outubro de 2017.

Olá!
Hoje acordei cedo para vir para Salvador. Saí de Aracaju umas 9h com três gen de Aracaju que vieram fazer um concurso.

Chegamos lá pelas 13h30 e almoçamos num shopping. Depois fomos à casa da Joice, onde o pessoal ia ficar hospedado.

Decidimos ver o pôr do sol na Barra e quase não deu tempo. É lindo e ficamos lá, sentados ouvindo música ao vivo e vendo o céu escurecer.

De lá fomos ao Rio Vermelho para comer acarajé. A Joice disse que o melhor é o da Cira, então comemos lá, custa dez reais. Acarajé não é minha comida preferida, mas como estou em Salvador, tenho que comer, só me arrependi de não ter pedido um teco de pimenta. Esse acarajé estava bom, a massa realmente é bem leve, não e massudo. Depois atravessamos a rua e fomos na praça “chique”, porque as coisas são mais caras/gourmets e as pessoas se arrumam mais, até vi umas mulheres de salto. Fomos no A Cubana, que vende sorvete e doces. Tomei um coco espumante que é água de coco batida com coco e sorvete de coco. Bem gostoso e caro (R$16,50 o de 300ml e R$22,00 o de 500ml).

Daí peguei um uber para vir para a pousada. O uber parou no meio do caminho para abastecer sem falar nada e já reclamei no aplicativo, afinal me cobraram a mais pelo tempo.

Em Salvador vou ficar numa pousada. É bem simples, mas bem localizada e tem ar-condicionado (barulhento) e banheiro privativo. Vai ser bom para sair da zona de conforto. É a primeira vez que não vou ficar na casa de alguém conhecido. O ruim são os gastos, mas faz parte e vou tentar economizar.

Já vi que esses dias vão ser poucos para Salvador, mas vou fazer o que der, ainda mais porque preciso trabalhar. Por enquanto estou gostando, o povo é acolhedor e o clima da cidade é bem diferente.

2 comentários em “Salvador, 27 de outubro de 2017.

Adicione o seu

  1. Tati,

    acho que teve erro de digitação em “Saí de Aracaju umas 9h com três gen de Aracaju que vieram fazer um concurso.”?? “… três GEN” (que que é isso?).

    “Acarajé não é minha comida preferida, mas como estou em Salvador, tenho que comer…” >>> “tenho que comer” hahahahaha Tati, você não é obrigada a nada. Eu não comeria ovos chocos, mesmo que todos os locais comessem…

    Curtir

    1. Hahaha… eu gosto de comer as comidas locais… e ainda não gosto tanto, mas o melhor acarajé que comi foi em Salvador mesmo…
      Gen… lembra que eu participo de um movimento da igreja que se chama Movimento dos Focolares? Não sei se já falei isso para você… enfim… gen quer dizer geração nova e são os jovens que participam desse movimento 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: