Sobre ir a um passeio sozinha

Depois de ir ao cinema sozinha, o próximo passo é ir a um passeio desacompanhada, algo bem tranquilo que lhe faz conhecer várias pessoas.

Geralmente, se você está viajando sem companhia, compensa mais fechar passeios com uma empresa do que se virar sozinha com transporte e tal. Muitas pessoas fecham passeios pela praticidade (e fechar passeios é diferente de fechar pacotes; pacote geralmente sai mais caro do que ver tudo por fora, embora possa ser mais prático também, mas nem sempre mais legal), então você sempre acaba conhecendo as pessoas que estão na mesma van, ou barco, ou carro, ou buggy, ou seja lá o meio de transporte utilizado.

img-20180418-wa0003
Amigas que conheci em Jericoacoara-CE.

Em todos os passeios que fiz, conheci pessoas legais. Com algumas, só conversei na van indo e/ou voltando, com outras, passei o dia todo e com outras até combinei de sair à noite ou fazer algo nos outros dias, seja sair para comer, dançar ou fazer outros passeios.

img-20180319-wa0052
Argentinos que conheci em Natal-RN.

Quando você está sozinha, acaba se abrindo mais para outras pessoas. Eu não sou do tipo que sai puxando assunto com todo mundo e mesmo assim conheci uma galera. Quando as pessoas veem que você está sozinha, geralmente primeiro se espantam (tirando algumas exceções, por exemplo, em Bonito, para onde muitas pessoas viajam sozinhas, então, não é tão surpreendente que você também esteja desacompanhada), depois convidam você para dividir uma refeição, ou dividir o guarda-sol na praia, ou rachar o passeio de buggy (talvez elas fiquem com dó por você estar sozinha, talvez elas só sejam legais mesmo e queiram fazer mais amigos, talvez sejam as duas coisas, a questão é que você quase sempre vai ser convidada para um grupinho, não se preocupe).

Galera que conheci em Bonito-MS.
Galera que conheci em Bonito-MS.

E daí você não fica mais sozinha e faz novos amigos. E aí, quantas pessoas você já conheceu em passeios assim?

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑