Doze meses sabáticos

UM ANO!!!

Você acredita que já faz um ano que peguei o meu primeiro voo do sabático? Pois é… passou voando…

Estou quase acabando, faltam apenas duas capitais, 25 dias.

Tenho que admitir que estou me sentindo um pouco cansada e, por mais que nunca tenha pensado que um dia diria isso, quero parar de viajar por em tempinho.

Na reta final, estou me sentindo feliz, reflexiva, ansiosa, cansada, surpresa, diferente…

Estou feliz por estar fazendo algo que realmente queria fazer, por ter saído da minha bolha, por ter quebrado a rotina, por ter tirado um tempo para mim, para o Brasil, por ter aberto uma porta e a cabeça para as tantas realidades contidas num mesmo país, no meu país.

Estou reflexiva porque agora que passou tanto tempo estou com um milhão de coisas na cabeça, porque ainda não consegui colocar meus pensamentos em ordem (e talvez nunca consiga), porque ainda estou tentando descobrir tudo o que mudou, tudo o que está mudando ou o que esteve sempre aqui, mas eu não dava atenção (e eis a mudança do sabático).

Estou ansiosa porque agora que falta menos de um mês para acabar, quero saber o que vai vir pela frente, estou ansiosa para descobrir o que vai ser da minha vida, quero saber logo quanto tempo vai demorar para arranjar um novo emprego, se vou continuar sendo editora, se vou morar com os meus pais por muito tempo… aaaaahhhh!! Muitas dúvidas, muita ansiedade para que tudo aconteça logo! Calma!! Haha…

Estou cansada de fazer a mala, de ficar pulando de lugar em lugar, de não ter casa… quero aproveitar ao máximo as viagens mesmo assim, mesmo que o ritmo diminua…

Estou surpresa com as diferenças no Brasil, com as realidades de cada cidade… na verdade, tenho a impressão de não ter aproveitado e aprendido o suficiente, mas às vezes me pego contando curiosidades para as pessoas que conheço nos passeios, para os meus anfitriões, para os meus amigos e percebo que aprendi muitas coisas, que acolhi culturas diferentes, que conheci bem vários lugares, não só superficialmente.

Estou diferente. A coisa é que estamos em constante mudança, mesmo que estejamos numa rotina do dia a dia. Imagina quando você conhece um novo lugar por dia, quando você atravessa o país de Norte a Sul? É impossível continuar sendo a mesma pessoa…

Enfim, minha cabeça está a milhão… mas vou parar este texto por aqui, porque ainda tenho 25 dias para aproveitar, mudar, aprender… e daí sim, vou contar para você a conclusão provisória do meu sabático!

Sei que o blog está atrasado, mas continua me seguindo. Acho que vai valer a pena 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: