Olá!
Hoje acordei umas 8h, fiz a mala e tomei café. A Helena chegou do dentista e fomos para a rodoviária para ir a Paraty.
Quase perdemos o ônibus, mas deu tempo de comprar a passagem para as 10h. Chegamos em Paraty umas 14h30 e fomos para a pousada. Ela tem uma localização privilegiada, bem no centro histórico. O quarto é pequeno, mas ok. O único problema é o banheiro que é um quadradinho dentro do quarto e com a parte de cima aberta, ou seja, sem muita privacidade, mas vamos sobreviver.
Deixamos nossas coisas no quarto e saímos para almoçar. Comemos um PF num restaurante perto da praça e ficamos andando pela cidade, nos perdendo e nos encontrando. Fomos até o Sesc, mas estava fechado.
Voltamos para o centro e achamos a Casa da Cultura. Também fomos pegando vários papeizinhos de agências para escolher os passeios e decidimos que amanhã vamos fazer as cachoeiras e alambiques com o carro recomendado pela dona da pousada.
Tomamos sorvete uma sorveteria finlandesa que tem a melhor calda quente de chocolate da vida. Tinha provado quando vim para a Flip, mas tinha me esquecido dela. Quando passamos em frente, a lembrança voltou e paramos para comer. Voltamos para a pousada e dormimos cedo para o passeio de amanhã.
Deixe um comentário