Olá!
Hoje acordamos mais cedo para ir ao Museu do Holocausto, porque precisa de agendamento e agendamos para 9h. Tomamos café e saímos. Ele é relativamente perto e fomos a pé. Chegamos lá um pouco antes da hora, mas acho que não precisa ser pontual, eles marcam dois horários de agendamento que na verdade deve ser de manhã e à tarde e não o horário propriamente dito. De qualquer jeito, foi bom ter chegado cedo porque tem muitas coisas para ver. A visita guiada ocorre somente aos domingos.
Chegando lá, tem um sistema de segurança um tanto rigoroso, com detector de metal. Vale muito a pena visitar o museu, mas é uma visita bem triste. Há depoimentos de pessoas que viveram o holocausto e que depois vieram ao Brasil, fatos históricos, lembranças tristes… Passamos a manhã inteira lá.
Depois, fomos ao Bosque do Papa que é bonitinho, mas estava com algumas construções fechadas. De lá, fomos à Mercearia Fantinado, onde tem a melhor carne de onça que provei. A Mari também almoçou conosco e depois fomos à Mary Ann Apple Factory porque eu queria comer a torta de maçã. Chegando lá, descobri que essa unidade não estava participando da Coffee Week, mesmo assim, comi a torta.
Daí, fomos ao Mon para ver o que ficou faltando na semana passada, tiramos fárias fotos nos cones e fomos conhecer o Palácio do Governo, chamado Palácio Iguaçu, onde tem visita guiada. É bem bonito e a coisa mais legal é o mapa em relevo do Paraná que fica nos fundos.
Voltamos para casa e fui jantar com a Naiane numa churrascaria bem boa chamada Jardins Grill. Compramos no Groupon e vale a pena porque tem uns cortes especiais que você pode pedir e comemos muito.
Deixe um comentário