Curitiba, 05 de agosto de 2018.

Olá!

Hoje íamos acordar às 8h para ir para a Feirinha no Largo da Ordem. Ficamos com preguiça e acordamos 8h30 (nada mal, né?). Tomamos café e saímos de casa.

A Feirinha é gigante. Tem muitas barraquinhas: de roupa, biscoitinhos, geleia, pastel, sapato, sabonete, decoração, caixas de fósforos decoradas e quase tudo o que você puder imaginar. Dá pra gastar horas vendo as coisas. Eu passei meio rápido porque não estou comprando nada.

No meio do caminho da feirinha, tem o Museu Paranaense. A entrada é de graça, então achamos que era um daqueles tipos pequenos que contam fatos da história do Paraná. Mas o museu é bem grande e muito interessante. Tem a história do Paraná com a época indígena, coisas sobre os povos que migraram para cá, moedas de vários países, pintoras paranaenses e várias coisas mais. Vale muito a pena visitar.

Saímos do museu já na hora do almoço e fomos no A Caiçara, onde a Alene disse que tem um bom barreado, prato típico daqui. Pedimos a comida e uma cerveja artesanal para acompanhar. O barreado vem com: carne de panela cozida por horas na panela de barro, farinha de mandioca, arroz e banana. Você mistura a carne com a farinha no prato até virar um pirão e come com arroz e banana. É bem gostoso e bem pesado, do tipo que você precisa tirar um cochilo depois, então, voltamos para casa.

Não gosto de dormir durante o dia porque não tenho muito controle e acabo dormindo a tarde toda em vez de 40 minutos. Então, comecei a ver a nova temporada de Orange Is the New Black. Vi um episódio e um pedacinho e liguei o notebook. A Alene estava trabalhando e tínhamos falado em ir à mostra de cinema italiano, mas bateu a preguiça e decidimos ficar em casa. Então, fiz coisas práticas, como reservar meu hotel em Macapá e pesquisar alguns lugares de Curitiba e escrever um pouco para o blog. O tempo passou rápido e já estava na hora do jantar. A Alene fez macarrão com brócolis e também comemos milho cozido.

E foi isso. Domingo gostoso 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: