Olá!
Hoje acordei bem cedo para sair com a mãe da Susy, mas ela saiu mais cedo e fiquei esperando o Cris e as meninas para irmos ao café da manhã na funerária. Tinham várias comidas típicas como tucumã, tapioca e mingau de banana. Estava tudo ótimo.
Depois de comer, fui fazer o passeio com o ônibus turístico. Estão fazendo uma licitação para ver quem vai cuidar do ônibus, enquanto isso, o passeio é de graça. Vale a pena, ainda mais por ser de graça, mas aconselho a fazer esse passeio no primeiro dia em Manaus para ter uma noção dos pontos turísticos.
Voltei do passeio e encontrei a Valéria, uma amiga que conheci em 2013 na minha viagem para Jerusalém. Fomos para a Funerária para o almoço de aniversário do Renato, com várias comidas típicas. A tartaruga tem gosto de carne de boi: o ensopado parece carne de panela, o picadinho (foi o que mais gostei) parece carne, o sarapatel não gostei muito (não gosto de miúdos em geral…) e a farofa era bem boa (é servida no casco). Então, dá dó de comer tartaruga, ainda mais se você a viu viva, mas pelo menos aproveitam todas as partes do animal. Também tinha pato no tucupi que é bem bom. E outras comidas mais.
Daí teve o jogo da Copa: Brasil x Bélgica. Este ano não estou tão ligada na Copa do Mundo, mas, como todo brasileiro, vi o jogo. E o Brasil perdeu. Enfim, é a vida.
Depois do jogo, as pessoas estavam tristes, mas continuaram a festa. Fui com a Vale ao Shopping Manauara que tem uma parte de floresta no meio. É bem interessante. Olhamos os filmes em cartaz para ver se pegávamos um cinema, mas não tinha nenhum muito interessante. Tomei um açaí e a Vale um café e ficamos conversando. Voltamos para a funerária e fomos para casa.
Deixe um comentário