Ah, Parintins…

Se a festa do boi de Parintins não está na sua lista de manifestações culturais brasileiras a serem conhecidas, coloque. É uma festa linda que vale a pena conhecer, uma experiência que vale a pena ser vivida, desde os perrengues de viajar de barco, dormir na rede, ficar na fila, tomar chuva até a diversão de torcer, conhecer pessoas, ficar pulando e ganhar itens para fazer os movimentos com os braços sem parar.

No começo, eu queria ir de lancha, afinal pensa em viajar de barco por horas… preguiça, né? Mas a viagem foi bem agradável e até divertida. Acho que pegar o barco para viajar faz parte de conhecer a cultura do Norte do Brasil, então ainda bem que vivenciei isso também.

Eu também não conhecia nada dos bois, só tinha ouvido falar da festa e me surpreendi positivamente. É lindo. A energia das pessoas, a preparação das alegorias, a apresentação, é muito bonito. Ainda não escolhi meu boi, as músicas do Garantido ficam na cabeça e a torcida é animada, mas a apresentação do Caprichoso foi mais bonita e estou sendo influenciada a escolher o azul.

Então, se você quer viver uma aventura diferente, reserve uma semana no fim de junho para ir a Parintins (na verdade, reserve mais tempo e já aproveite para conhecer Manaus também!!), quem sabe a gente se encontra por lá futuramente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: