Se a festa do boi de Parintins não está na sua lista de manifestações culturais brasileiras a serem conhecidas, coloque. É uma festa linda que vale a pena conhecer, uma experiência que vale a pena ser vivida, desde os perrengues de viajar de barco, dormir na rede, ficar na fila, tomar chuva até a diversão de torcer, conhecer pessoas, ficar pulando e ganhar itens para fazer os movimentos com os braços sem parar.
No começo, eu queria ir de lancha, afinal pensa em viajar de barco por horas… preguiça, né? Mas a viagem foi bem agradável e até divertida. Acho que pegar o barco para viajar faz parte de conhecer a cultura do Norte do Brasil, então ainda bem que vivenciei isso também.
Eu também não conhecia nada dos bois, só tinha ouvido falar da festa e me surpreendi positivamente. É lindo. A energia das pessoas, a preparação das alegorias, a apresentação, é muito bonito. Ainda não escolhi meu boi, as músicas do Garantido ficam na cabeça e a torcida é animada, mas a apresentação do Caprichoso foi mais bonita e estou sendo influenciada a escolher o azul.
Então, se você quer viver uma aventura diferente, reserve uma semana no fim de junho para ir a Parintins (na verdade, reserve mais tempo e já aproveite para conhecer Manaus também!!), quem sabe a gente se encontra por lá futuramente?
Deixe um comentário