Recife, 06 de fevereiro de 2018.

Olá!

Terça-feira é o dia em que vários são se graça em Recife. Logo, eu deveria ter acordado cedo para aproveitar. Porém, o cansaço, a preguiça, a vontade de dormir e o jetlag ganharam e acordei 10h.

Estava com saudades do café da manhã do Nordeste e comi cuscuz \o/ Daí me arrumei, olhei a rota no Movit, os pais da Joyce me deram orientações e saí para a Cidade Antiga, ou seja, Centro Histórico de Recife.

Minha primeira parada foi o Paço do Frevo. Lá tem toda a história dessa dança, mas não li tudo, obviamente. Primeiro porque tem muito texto, segundo porque são tipo uns livros pendurados na parede e não me deu vontade de ler. No segundo andar, fica uma exposição temporária. Havia várias fantasias, acessórios e instrumentos relacionados ao frevo, inclusive as sombrinhas. Também tinha uma parte com chapéus, óculos e essas coisas de carnaval que você podia colocar para tirar foto. O terceiro andar foi meu preferido. Tinha um glossário com palavras carnavalescas, frases nas janelas, vista bonita, estandartes no chão de vidro e um espaço para apresentações. Saí do paço, onde ia ter uma apresentação de flauta às 16h, então, eu voltaria se desse tempo.

A joyce me indicou um ligar chamado Rock Ribs para almoçar. É tipo um Outback e pedi o que ela me recomendou: costela e chope. Estava bom e o acompanhamento era farto, nem consegui comer tudo.

Tirei uma foto do Marco Zero e fui para o Cais do Sertão, um museu interativo no estilo do Museu da Gente Sergipana. Tem vídeos, exposição, “rio” com peixes, oficinas de música, salinha de karaokê e mixagem de som. Dá pra gastar umas boas horas por la e vale a pena visitar.

De lá, fui à Torre Malakoff, mas estava fechada e só vai reabrir dia 17. Então fui ao Artesanato de Pernambuco, onde tem muito artesanato para comprar. Como só compro comida, fiquei olhando as coisas e fui embora.

Queria ter ido à igreja da matriz, mas já estava fechada. A próxima parada foi a Livraria Cultura que me lembrou São Paulo. De lá fui para o Paço Alfândega que é tipo uma galeria/shopping com um terraço com uma vista legal.

Tomei um café com bolo de rolo (é muito bom!!) e fiquei no terraço admirando a vista. Daí decidi voltar para casa para não ficar tarde, só que peguei horário de rush e um megatrânsito. Às vezes, me esqueço que estou sabática e as outras pessoas trabalham e que aqui e Recife e tem trânsito. Depois de muito tempo, finalmente cheguei em casa.

Jantamos conversando sobre costumes e diferenças culturais, depois fomos para a sala ver Friends e cama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: