Porto Velho, 21 de janeiro de 2018.

Olá!

Hoje acordei cedo para tomar café no Mercado Central. Compramos um pão artesanal lá com manteiga e fomos para uma das barracas. Pedimos um café com leite (que veio com açúcar) e um mingau de banana. Foi a primeira vez que provei mingau de banana, é bom, mas bem doce.

Voltamos para casa para nos arrumarmos para ir à missa na Capela de Santo Antônio, a primeira de Porto Velho. De lá, dá para ver a usina, um pequeno monumento que marca onde era a divisa entre Amazonas e Mato Grosso e tem um museu sobre Marechal Rondon, que é bem legal. Além de ter a história dele, tem um telégrafo e um monitor explica como funciona.

De lá fomos almoçar na casa da Conceição, que também é do Movimento dos Focolares. Ela fez um peixe muito bom e vatapá. Comemos, conversamos e descansamos até irem nos buscar para um chá de panela. O chá de panela era da Beatriz, uma menina que conheci sexta, como a Gilmara ia, ela me convidou. Foi legal, mas não tanto quanto você conhece a noiva, obviamente. A Beatriz é quadrigêmea e conheci as quatro irmãs.

Saindo de lá, passamos na casa de outra amiga da Gilmara e fomos para casa. Arrumei minha mochila e fui dormir porque amanhã meu ônibus para Guajará-Mirim sai 6h30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: