Guajará-Mirim, 22 de janeiro de 2018.

Olá!

Hoje acordei bem cedo para ir para Guajará-Mirim. Peguei um uber e fui para a rodoviária. Cheguei meio cedo e comprei pão de queijo e achocolatado para comer no meio do caminho. Dormi praticamente a viagem inteira (foram quatro anos de treinamento na faculdade para dormir no ônibus). Cheguei em Guajará e decidi ir direto pro hotel porque parecia que ia chover. Lá não tem uber nem taxímetro, então você precisa negociar um valor fechado com o taxista (e prepara o bolso, porque é caro). Consegui um desconto porque combinei de ir e voltar com o mesmo motorista. A estrada é de terra e demora mais ou menos meia hora para ir da rodoviária até o hotel.

Cheguei lá e preenchi uma ficha. O Pakaas é um hotel que fica na perto das árvores e os quartos parecem cabanas por fora, mas por dentro é um quarto normal, com ar-condicionado. Cada suíte tem uma varanda que dá para a floresta ou para o rio, dependendo da categoria que você escolhe. É uma experiência legal ficar lá e se você dividir o quarto com outras pessoas, não fica absurdamente caro.

Coloquei o biquíni e fui almoçar. A maior atração é a piscina que fica de frente para o encontro dos Rios Mamoré e Pacaás. A comida não é barata, paguei R$ 103,00 no almoço + jantar + suco nas duas refeições. Almocei um peixe com molho de curry e banana da terra. Estava bom, mas não vale o preço (só que lá perto não tem nada, então você precisa comer no restaurante do hotel mesmo ou levar lanche).

Como a chuva que caiu durante meu almoço parou, fui para a piscina que estava bem morna. Ganhei um livro no hotel de crônicas guajaramirenses, veio inclusive com dedicatória. Não sei se todos os hóspedes ganham esse livro ou se ganhei porque coloquei na minha ficha que era editora. Aproveitei para ler o livro e depois continuei minha leitura no kindle. Aliás, terminei de ler O Feiticeiro de Terramar. Também fiquei curtindo a paisagem e vi um macaquinho. No fim da tarde, fui para o quarto. Terminei a primeira temporada de 12 Monkeys e comecei a segunda (precisei baixar porque o wifi só funciona nas partes em comum do hotel). Achei bem estranho como começou a segunda e daí percebi que não tinha baixado a primeira inteira e por isso fiquei perdida.

Fui jantar, dessa vez pedi um filé mignon. O filé veio fino, mas estava bom. Esqueci de pedir o ponto da carne, mas veio ao ponto (ainda bem!). O destaque,porém, foram as batatas que acompanhavam, estavam muito gostosas. Começou a trovejar, então decidi terminar de comer e ir para o quarto, porque as pontes que você atravessa para chegar ao quarto não são cobertas e escorregam quando ficam molhadas.

Vi mais uns episódios de 12 Monkeys e dormi cedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: