Olá!
Hoje eu dormi até mais tarde depois de uma segunda-feira cansativa. Tomei meu café da manhã preferido nordestino: cuscuz, dessa vez com queijo coalho.
Depois comprei minha passagem para Salvador, organizei minhas finanças (descobri que o Nubank rewards funciona para o passeio do Xingó) e saí para o Museu da Gente Sergipana. É perto de onde estou então fui a pé.
O museu é interativo e tem monitores para guiar o passeio (aliás, achei isso bem legal em Aracaju, as entradas dos dois museus que fui são de graça e tem guias). Dá pra conhecer um pouco da flora, fauna, vocabulário, comidas típicas, personalidades, lugares… Tudo isso com imagens, ou áudios, ou jogos. Também almocei lá. Tem um restaurante-café no fundo, daí o menu executivo custa 37 reais, você escolhe uma proteína, um molho e dois acompanhamentos. A comida é gostosa.
Saindo de lá a Bia e o Felipe me levaram no Coisas Nossas para comprar comidas de Aracaju. Comprei castanhas para levar para Salvador, porque vou ficar numa pousada e só terei café da manhã, e uns doces típicos para provar. E fomos tomar sorvete na Vi Sabor que é a sorveteria mais antiga daqui.
À noite fui com a Raquel (não lembro se já falei dela aqui, mas na primeira vez que vim a Aracaju, fiquei hospedada na casa dela) na orla, tirei foto no letreiro eu amo Aracaju, tirei foto com as estátuas, caminhamos na orla até umas barraquinhas e comemos creme de macaxeira, que é basicamente um escondidinho.
Voltei pra casa e telefonei pra Alê, aniversariante do dia e foi isso!
Mais um dia cheio 🙂
Deixe um comentário