Aracaju, 25 de outubro de 2017.

Olá!
Hoje finalmente saí da minha zona de conforto.

Ia ter uma carona para visitar São Cristóvão, mas acho que me esqueceram, então fui visitar a Catedral daqui. É perto de onde estou, então fui a pé. Daí dei uma volta pelo centro, já que era caminho para o lugar onde almocei: Restaurante Tototó, próximo ao Mercado Municipal. Ele fica no segundo andar e tem uma varanda de frente para o rio, com uma brisa fresquinha e uma vista linda.

Pedi uma água de coco que veio geladinha e docinha e uma moqueca de camarão com banana da terra. A moqueca egoísta (que é para uma pessoa) é bem servida. Dá para duas pessoas que comem pouco e deve dar pra duas que comem bem se pedir uma entrada, mas eles vendem porções para duas e três pessoas também, e se dividir sai mais barato (desvantagens de ir comer sozinha…). De sobremesa, pedi uma moça virgem, que tinham recomendado no google, que é um sorvete de tapioca com banana flambada. A banana é bem diferente do que eu imaginava, parecia mais um doce de banana do que a fruta flambada, mas era bom. Minha conta deu R$55,40.

Após o almoço, fui ao oceanário. Peguei um ônibus na frente do mercado que para na frente do oceanário (Movit, eu te adoro). Achei que o oceanário fosse maior, ele é pequeno e tem várias áreas abertas. A parte mais legal é a das tartaruguinhas bebês. Paga R$20 para entrar (como minha carteirinha de estudante vale até março, paguei dez) e vale a pena ir mais para o fim da tarde, porque às 16h45, eles alimentam os tubarões e você pode passar a mão neles, mas não fiquei até essa hora porque terminei de ver tudo umas 15h30.

Peguei um uber para voltar para casa e era uma motorista carioca. Ela veio de férias para Aracaju, gostou da cidade e se mudou pra cá na louca. Disse que tem vontade de ir pra São Paulo para comer e pela cultura. Também me falou que em Aracaju é difícil achar uma coxinha boa sem recheio de batata e que não gostou de comer caranguejo. Foi uma viagem divertida.

À noite, fui jantar com Bia e Fellipe. Comemos pizza, bebemos vinho, brinquei com Maria Cecília, tomei café gelado feito com um sorvete que está no freezer há quase um ano (hahaha), mas que estava no prazo de validade (e ficou bom), vi muitas fotos e pronto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: