Olá!
Hoje foi meu primeiro dia em Aracaju. Como a minha primeira segunda-feira em Maceió, não fiz tantas coisas.
Dormi até mais tarde. Quando acordei, tinha cuscuz no café da manhã \o/ Estou muito viciada nisso. Será que daqui a um tempo vou enjoar? Se não for, preciso aprender a fazer, porque vou sofrer quando voltar do sabático.
Depois fui organizar um pouco das finanças e limpar alguns emails (essa parte nunca acaba) e trabalhei um teco.
Então fui tomar sorvete num lugar chamado Cioccolato, mas escolhi comer tiramisu. Na horar de pagar, experimentei uns sabores de sorvete e definitivamente preciso voltar lá para tomar sorvete.
No caminho, me contaram algumas curiosidades sobre Aracaju: parte da cidade foi construída sobre o mangue, então tem uns canais nos meios das avenidas para escoar a água, mas também jogam esgoto :(. Além disso, o asfalto já cedeu por ter sido feito sobre o mangue. Tem uma avenida na cidade que é conhecida por Avenida da Explosão porque há uns anos uma casa clandestina de fogos de artifício explodiu.
À noite fui comer pastel da Jane. O de camarão com catupiry é bem bom, mas os preços são salgados, paguei R$ 14,50 e não era grande. Comi também uma empada de queijo do reino e um mini-acarajé. Depois fomos passear na Feira do Turista e vi cachaça de caranguejo pela primeira vez na vida. Com certeza eu não teria coragem de provar. A vendedora explicou que a cachaça conserva o caranguejo, então conforme for tomando precisa ir repondo a bebida senão o caranguejo apodrece.
Voltando pra casa, jogamos um jogo tipo fodinha (saudades da época da facul), que é um jogo de cartas (fodinha dá pra jogar com baralho normal e os valores são os mesmos do truco. Mas o que joguei aqui era com cartas diferentes). Basicamente você recebe cartas e precisa dizer quantas rodadas vai ganhar. O objetivo é cumprir o que você disse. Eu gosto desse jogo, é bem divertido.
E foi assim que terminou, dessa vez sem virar a noite.
Deixe um comentário