Porto Alegre, 24 de julho de 2018.

Olá!

Hoje acordei umas 9h e alguma coisa. Quando levantei, a Mili já estava indo trabalhar. O cardápio do café a manhã foi crepioca!!

Pegamos um uber e fomos para o Palácio Piratini, que é o palácio do governo de Porto Alegre. Lá tem uma visita guiada de graça a cada meia hora. Como quando chegamos ainda faltavam uns minutos para começar, fomos até a casa do lado que é a Pinacoteca. Além de ter exposições, é legal ver a arquitetura e estrutura do prédio. É bem bonito. O Fabrício também me mostrou o painel que tem na parede da Assembleia e me falou o que representava. Ele está sendo um ótimo guia e é uma das exceções à regra que pessoas locais não conhecem bem os pontos turísticos da própria cidade.

Fizemos a visita guiada no Palácio e é bem interessante. As pinturas lá de dentro são muito bonitas e o passeio vale a pena. Daí fomos para a Catedral, que fica ali ao lado e o Fabrício me falou que ela não foi totalmente terminada porque o pintor morreu antes de fazer toda a arte, tanto é que se você olhar para as paredes tem os espaços cinzas que foram deixados para receberem pinturas.

Paramos no viaduto para ver a cidade, fomos para a praça dos três poderes ali na frente e andamos pelo centro. Almoçamos um bife à parmigiana enorme acompanhado de muitas batatas fritas e salada e continuamos caminhando em direção à cidade baixa. Paramos numa cachaçaria chamada Brix21 e provei sete cachaças. Comprei a minha preferida que é uma mistura de cachaças envelhecidas por dois anos em sete madeiras diferentes e quando você toma consegue sentir vários sabores e não vou fazer caipirinha com ela.

Daí caminhamos mais e fomos até um café chamado Agridoce. Eu precisava de uma glicosezinha depois das cachaças. Comi um pão de mel recheado com ganache de chocolate meio amargo e um cappuccino com cardamomo. O lugar é bem aconchegante com decoração vintage. É uma casa com vários ambientes bem bonitos.

Daí, voltamos para casa caminhando (afinal, preciso queimar pelo menos uma parte de tudo o que estou comendo). Tomamos mate e a Mili chegou com minha caixinha com meu casaco. À noite, fomos a uma cervejaria aqui na frente que tem double chopp de terça-feira. Encontramos a Silvinha e ficamos conversando, comendo e bebendo.

Voltamos para casa, tomamos chá e ficamos conversando até tarde.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: