Porto Alegre, 25 de julho de 2018.

Olá!

Hoje acordei lá pelas 9h30. Tomamos café todos juntos e o cardápio era pão de queijo \o/

Daí fomos levar a Mili para o trabalho e fomos à casa dos pais do Fabrício para ir ao supermercado. Os Zaffaris aqui são bem grandes e acho que todo mundo que mora em Porto Alegre faz compras lá. Depois voltamos para casa e almoçamos lá. Arroz, filé ao molho de tomate com cerveja preta e de sobremesa chocolate e um café para acompanhar, e mais: licorzinho de laranja (está difícil passar um dia sem bebida alcoólica).

De lá, fomos ao Mercado Público. Amanhã o Fabrício vai dar aula de risotos (vou participar para aprender melhor as técnicas e fazer um risoto mais gostoso) e fui com ele comprar os ingredientes para a aula. Aproveitamos para dar uma passeada pelo mercado e ver mais uns prédios do centro da cidade.

Saindo de lá, fomos para um “mirante” no morro onde ficam as emissoras de tv daqui. Tem uma vista bem legal da cidade. Daí, voltamos para casa. No caminho, passamos numa feirinha orgânica. Chegando em casa, dei uma enrolada e aproveitei para dar uma atualizada no blog.

Fomos buscar a Mili para tomar um café no Baden. Comi uma torta de banana bem boa e um chocolate quente (muito café hoje). Daí, passamos em casa para deixar o carro e fomos para um bar chamado Agulha. Ele fica num lugar bem isolado e você tem a impressão de estar no lugar errado, mas daí você vê a placa e é o lugar certo. É um galpão com uma decoração bem legal, drinks deliciosos e um bolovo que é difícil parar de comer. Tem um piano, bebedouro daqueles que tinham nas escolas e mesa de ping-pong quando não tem show. Ficamos perto do piano.

Um casal foi nos encontrar, a Flávia e o Gilberto. A Flávia morou em São Paulo e é editora também, então, trocamos umas figurinhas. Também falei sobre o meu sabático e gosto de contar a história, principalmente quando as pessoas fazem perguntas, porque me faz refletir sobre como está sendo, o que está mudando, a descobrir novas coisas, a pensar no que ainda não me dei conta.

Voltamos para casa com a barriga cheia de bolovo e drinks (estou comendo e bebendo muito aqui!) e felizes com uma agradável noite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: