Pipa, 10 de março de 2018.

Olá!

Hoje fiquei com preguiça de acordar cedo e levantei um pouco depois das 9h. Fui tomar café num lugar chamado Casa de Farinha. Pedi um café com leite e um pão com queijo coalho. Demora um pouco, só aceita cartão de débito e dinheiro, o atendimento é mais ou menos e a comida também. Amanhã acho que vou à Padaria Central de novo porque quero provar o strudel de Nutella.

Voltei para casa e trabalhei um pouco, hoje não rendeu como ontem… Saí de casa mais cedo porque a maré permitiu. Fui almoçar aqui perto no Pipa Sol e Mar, não gostei muito. Eles são meio enrolados e a comida é cara para custo x benefício. Comi uma carne de sol. Daí fui para a praia. Minha opção 1 era pegar a van para ir para a Praia do Madeiro e voltar a pé, mas fiquei com preguiça e fui para a Praia de Pipa e a pé até a Praia da Baia dos Golfinhos. O caminho é bem mais fácil do que para a Praia do Amor, tem pedras, mas dá para ir desviando e fazer o caminho pela areia, descalça. A Praia dos Golfinhos é linda, a água é boa e o mar é relativamente calmo (vai tendo mais ondas a medida que você vai andando mais, por isso tem mais gente no começo da praia) e a areia é regular, dá pra tomar banho de boa. Eu amei essa praia e quero voltar, na verdade, queria ficar lá. Fui andando para tentar ir à Praia do Madeiro, mas parecia que não ia dar para passar e não tinha ninguém andando por lá, então voltei e essa praia vai ficar para a minha próxima visita a Pipa. Você só consegue chegar nos Golfinhos com a maré baixa, então olhe a tábua das marés, o ideal é sair umas 3 horas depois da maré alta, daí dá pra chegar e aproveitar bastante. Vale muito a pena, é linda!

Voltei para a praia do centro e fui tomar sorvete na Preciosa. Que sorvete bom! Se tiver que escolher só uma, vá nessa. Vim para casa, tomei uma água de coco na vendinha aqui do lado, tomei banho e vim atualizar o blog. Também trabalhei mais um pouquinho, mas como o blog estava atrasado… além disso, me empolguei com umas ofertas da Amazon e comprei um monte de livros…

Saí para jantar no Santa Gula, que fica quase do lado do meu quarto. Eu ia no Macoco, mas vi que os comentários desse Santa Gula eram bons. Cheguei e estava vazio, só tinha uma galera numa mesa. O garçom me disse que o prato principal era a costela de porco ao molho barbecue, que era com melaço, acompanhado de aligot, purê de batata com queijo. Pedi esse prato e uma limonada santa gula. A limonada é um mojito virgem e estava boa. O prato, achei um pouco doce demais, mas estava ok. Acho que não gosto muito de costelinha ao molho barbecue, porque nem no Outback é meu prato favorito. Eu ia pedir de sobremesa um creme brulê, mas ganhei churros como cortesia. Estavam bons e o doce de leite era muito bom. O garçom me disse que era leite condensado cozido na panela de pressão, mas eles não cozinham até endurecer, e fica tipo uma calda, ideal para chuchar o churros. Eles não cobram 10% (é opcional, você deixa lá o dinheiro se quiser) e a água é grátis. Foi bom, mas a comida do Tapas é melhor. Se bem que o Santa Gula tem atum selado também, mas não sei se é tão bom, talvez eu experimente na próxima.

Voltei para o quarto, fiquei com preguiça de fazer a mala e terminei de ver Grace and Frankie. Acho que minha próxima série será Breaking Bad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: