Pipa, 09 de março de 2018.

Olá!

Hoje meu dia rendeu \o/

Consegui acordar meio cedo, às 8h e fui tomar café na Padaria Central, que é o mesmo lugar que o Terra Nostra, restaurante a que fui ontem. Comi um queijo quente e um croissant de chocolate e um café com leite e estava tudo muito bom. Muito mesmo!

Daí, dei uma volta na praia, que estava com a maré alta e fica totalmente diferente. Aproveitei para comprar uma capinha de celular a prova de água. Voltei para o meu quarto, tomei banho e conversei com a minha anfitriã para pedir umas dicas. Ela me explicou a tábua das marés, me falou das praias e deu dicas de restaurantes.

Trabalhei porque agora meu freela tem prazo e preciso me esforçar. Saí para comer lá pelas 14h, comi macarrão com almôndega aqui na frente e tomei um suco de abacaxi, que também estava meio aguado. Daí, fui para a praia. Decidi conhecer a Praia do Amor. Dá para ir a pé da Praia de Pipa, mas já adianto que tem umas pedras no caminho e é melhor ir de chinelo.

Teve uma hora que quase desisti de atravessar as pedras, mas daí apareceu um casal e fui seguindo eles. A Praia do Amor é bonita, mas o mar tem bastante onda e a areia é irregular, então, precisa tomar cuidado para não cair nos “buracos”. Deixei minhas coisas perto de uma mulher que falava espanhol (tentei pedir umas 3 vezes para deixar minhas coisas lá antes de entender que ela não falava português, daí usei meu espanhol) e fui pra água.

Voltei para a Praia do Centro e fui tomar sorvete na Real de 14. É bom, mas ainda quero ir nas outras sorveterias. Voltei para o quarto, tomei banho e trabalhei. Hoje rendeu bastante e fiquei feliz. Também fechei um transfer para ir para Natal domingo.

Daí, fui jantar. Um dos restaurantes mais famosos de Pipa é o Tapas, decidi ir lá. O atendimento é bem bom, o cardápio fica numa lousa na parede, o que é ruim porque dependendo de onde você está, não dá para ler tudo. Segui a sugestão da garçonete e pedi um atum selado com gergelim e molho tarê (a especialidade da casa) acompanhado de batata doce com maionese aioli de wasabe e um mojito. A comida é muito, muito boa e quero ir lá de novo. A batata com wasabi combina demais com o atum. Fiquei bem feliz. De sobremesa, tinha brownie com sorvete e calda de laranja (eu acho) ou pudim de tapioca. Nessas horas, queria estar com alguém para cada um pedir uma sobremesa e provar as duas. Acabei pedindo o pudim, estava bom, mas a calda passou um ponto e estava um pouco amarga, só dava para perceber quando você provava a calda sozinha, com o pudim estava boa.

Dei uma voltinha pela cidade e voltei para casa. Daí, vi mais uns episódios de Gracie & Frankie e fui dormir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: